RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Especulações para a 5ª temporada de La Casa de Papel

Após nove meses de espera, finalmente a 4ª temporada chegou à Netflix

06/04/2020 • 16h14
Compartilhar

Após nove meses de espera, finalmente a 4ª temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix na última sexta-feira, dia 03. Como muita gente não aguenta a ansiedade, acabou maratonando todos os episódios durante o final de semana - ou na própria sexta-feira, né?

O que acontece é que, ao contrário do que a gente esperava, a Parte 4 não trouxe muitas soluções para os problemas criados durante os episódios da 3ª temporada. Como a crítica pontua, os capítulos mais se preocuparam em trazer a humanidade dos assaltantes, ressaltando suas questões particulares, mesmo em meio ao caos.

Com muitas tramas deixadas em aberto, já especula-se muito sobre a 5ª temporada que ainda não foi anunciada pela Netflix. No entanto, o portal espanhol BLUPER já garantiu que a Netflix e Vancouver Media aprovaram as produções de quinta e sexta temporadas da trama - com oito episódios cada.

Por isso, enquanto esperamos o anúncio oficial, o que nos resta é especular sobre o que está por vir na 5ª temporada de La Casa de Papel após todos esses acontecimentos dramáticos que ocorreram nos recentes episódios liberados pela plataforma.

O que acontecerá com Gandía?

Após ser o grande vilão da 4ª temporada, Gandía (José Manuel Poga) acabou sendo o verdadeiro refém dos assaltantes na última cena e foi usado para que eles conseguissem o que queriam. O que ficou no ar é o destino do personagem, que parece ter morrido enquanto lutava com Bogotá (Hovik Keuchkerian). Talvez o personagem esteja apenas machucado e continue atrapalhando o plano dos atracadores na próxima temporada.

Nairóbi vai continuar na série?

Quem não chorou com a cena em que Nairóbi (Alba Flores) recebeu um tiro disparado por Gandía? Ao contrário do que os fãs estavam esperando, a personagem não faleceu por conta do tiro levado na janela na última temporada, mas sim por causa do maior vilão da vez. Agora, a torcida fica para que Nairóbi continue na série aparecendo nos flashbacks, assim como Berlim (Pedro Alonso), talvez em histórias durante toda a preparação para o assalto - já que ela não faz parte da criação do plano.

Lisboa dentro do Banco da Espanha

A ex-inspetora e atual aliada Raquel Murillo, agora Lisboa (Itziar Ituño), finalmente conseguiu escapar da polícia com ajuda do Plano Paris e agora está dentro do Banco da Espanha ao lado de seus companheiros. Esta é a primeira vez que ela atuará juntamente com os assaltantes e a pergunta é: o que a personagem fará? Por já ter trabalhado na polícia, a inspetora tem muito conhecimento sobre as estratégias que podem ser usadas contra os atracadores. Quem sabe ela seja o “cérebro” enquanto o Professor (Álvaro Morte) está em maus lençóis?

Qual é a função de Tati na trama?

Após ter uma participação muito especulada na 3ª temporada, Tatiana (Diana Gómez), ex-mulher de Berlim, voltou a surgir nos flashbacks, assim como Berlim (Pedro Alonso). A questão é que muita gente apostava em uma revelação de sua função durante o plano, mas isso não aconteceu. Ainda muito misteriosa, Tati pode retornar à série tanto como uma aliada quanto como uma ameaça por saber todos os detalhes do plano.

Professor x Alicia Sierra

Mesmo com todas as emoções à flor da pele, o Professor conseguiu colocar seus planos em prática e ajudar os assaltantes. Seu único problema surgiu apenas no último episódio: mesmo afastada da polícia, a inspetora Sierra (Najwa Nimri) conseguiu encontrar-lo e apontou uma arma para a sua cabeça. Será que a inspetora, mesmo após ser afastada do cargo, realmente quer a vingança contra os assaltantes ou contra os seus próprios ex-colegas? O que pode acontecer é que agora ela, assim como Raquel Murillo, se junte aos atracadores e comece a ajudá-los. Caso contrário, o líder do grupo terá que contar com a ajuda de seu fiel parceiro Marselha (Luka Peros) para se livrar de Sierra da melhor maneira possível.

Como sair ileso deste assalto?

Agora, após a morte de mais uma integrante do bando, os personagens estão ainda mais fragilizados com toda a situação e, ainda por cima, talvez sem a ajuda do Professor. Todo o plano quase não se moveu durante a 4ª temporada e, por isso, muita coisa ainda precisa acontecer - principalmente dentro do cofre, que precisa ser fundido por completo para que eles possam sair de lá. Se você está torcendo por eles, o que pode te deixar aliviado é que talvez os assaltantes estejam ainda mais com “sangue nos olhos” para sair de lá ilesos e com todo o ouro após sofrerem tantos golpes do governo. Além disso, agora eles contam com a ajuda oficial de Manila (Belen Cuesta) que deixou de ser refém, e Lisboa.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só nos resta torcer para que mais ninguém do grupo seja atingido pelos inimigos.

 

Com informações de AdoroCinema. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias