Rádios On-line
8357
Prefeitura Semana do Trânsito
MODA

Essas são as 12 cores que a Pantone escolheu para a primavera

Previsão tem dois tons extras para a estação de 2018.

7 SET 2017 - 06h:00Por Redação

Primeiro: quem poderia imaginar que o ano passaria tão rápido? Segundo: quem diria que o amarelo seria a cor-chave da próxima estação? Apesar da surpresa, as duas novidades são verdadeiras: a Pantone acaba de liberar as 12 cores do calendário da primavera e o amarelo envelhecido, que já estava invadindo o armário das fashionistas ao redor do mundo e sendo considerado o novo rosa millennial, é a estrela da nova cartela.

O report desse ano, que não separa as cores por gênero, selecionou 12 tons ao invés dos típicos 10 — e são muitos inesperados entre os escolhidos. De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, a indústria e os designers de interiores e de produtos estão abraçando tons inesperados — o que tem influenciado as pessoas que não estão envolvidas diretamente com essas indústrias.

“O nível de suas expectativas tem aumentado. O mundo do design industrial e de produto tem finalmente se aberto para a ideia de usar mais cor. Se as pessoas podem ver tons rosados e metálicos em seus itens eletrônicos, elas vão querer vê-los também em seus sapatos, acessórios, roupas e na moda”, disse Leatrice.

Ok, entendemos. Mas existe alguma explicação antropológica para termos transicionado do rosa claro para o amarelo aberto tão rapidamente? De acordo com Latrice, a única resposta é o sol — que no mês passado esteve eclipsado por algumas horas mas voltou com força total: “independente da indústria, o amarelo é uma cor com luz. Ninguém é ignorado usando amarelo.”

(mdemulher)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651