RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Este truque para ondular os cabelos usa apenas garrafa plástica e secador

Mulheres na internet estão postando seus vídeos com a hashtag #blowthebottlechallenge, para mostrar que ondas nos cabelos não são feitas só com babyliss.

Por Redação
09/11/2018 • 07h41
Compartilhar

Ao passo que algumas empresas lançam produtos ultratecnológicos para cabelos – a propósito, você já ouviu falar sobre o novo babyliss que seca, alisa e modela os fios, sem danificá-los? – truques caseiros (e acessíveis) que substituem todas essas funções continuam pipocando na internet.

O último tutorial-mania do Instagram ganhou o nome de #blowthebottlechallenge, algo como “desafio ‘sopre’ a garrafa”, em tradução livre, que consiste em usar uma garrafa plástica e um secador convencional para fazer ondas nos cabelos.

De acordo com a publicação Says, o truquinho foi visto pela primeira vez ainda no início desta semana, em um perfil de uma usuária da Malásia no Facebook.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este truque para ondular os cabelos consiste em usar um secador de cabelos e uma garrafa de plástico

Daí em diante, como tudo aquilo que faz sucesso-relâmpago nas redes sociais, outras mulheres, incluindo blogueiras e influenciadoras de beleza, passaram a postar suas próprias tentativas – frustradas ou não – de enrolar os cabelos usando a garrafa, sempre com a hashtag acompanhando os vídeos.

Para que o tutorial funcione ao máximo, entretanto, existem algumas dicas espertas: primeiro, prefira usar garrafinhas feitas com plásticos mais rígidos e, de preferência, que estejam cortadas ao meio. Não se esqueça, também, que ela deve possuir um “buraquinho” retangular (feito com o auxílio de uma tesoura ou um estilete), para que o ar do secador possa entrar.

Aí, é só colocar a mecha fininha (naturalmente lisa, alisada, ou até cacheada, caso você queira defini-los ainda mais) dentro dela e, logo em seguida, ligar o secador com o bico em direção ao cabelo, de modo que ele “gire”. Faça com os cabelos secos, espere os fios esfriarem antes de tirá-los do recipiente e… voilá! O efeito das ondas é potencializado se você usar um spray fixador antes de começar o processo.

E aí, vai tentar?

(mdmulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias