RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Estudo confirma que ganhar um abraço melhora, sim, um dia ruim

A ciência confirma que um abraço tem o poder de melhorar o humor depois de uma briga.

Por Redação
08/10/2018 • 07h42
Compartilhar

Nós, brasileiros, sabemos disso há muito tempo, mas um estudo da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, mostra que ganhar um abraço está diretamente associado a diminuição do mau humor em dias ruins, quando brigamos ou temos uma discussão com alguém.

Os pesquisadores entrevistaram 404 adultos, entre homens e mulheres, durante 14 noites. Perguntaram sobre os conflitos, se tinham recebido abraços e se haviam sentido coisas positivas ou negativas.

Os resultados mostraram que houve uma relação entre receber um abraço e o aumento de sentimentos positivos e diminuição de sentimentos negativos. Além disso, quem foi abraçado teve uma propensão a ter menos sentimentos negativos também no dia seguinte ao conflito.

Entre essas 404 pessoas havia quem fosse casado, ou quem tivesse conflitos com os pais ou os filhos. Em todos os casos, o abraço foi um antídoto aos sentimentos negativos, e melhorou o dia de quem foi abraçado. Então já sabe: no fim de uma discussão, se a ideia for deixar o clima bom, vale oferecer ou aceitar um abraço sincero.

(MDEMULHER)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias