RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Exposição com mais de 300 pares conta a história do design de sapatos

Serão mais de 300 calçados, entre sandálias egípcias com detalhes de ouro puro e modelos feitos em impressoras 3D

Por Redação
19/08/2016 • 10h55
Compartilhar

A cidade de Salem, em Massachusetts, pode não ser um destino comum para quem visita os Estados Unidos, mas se você ama moda tem um motivo e tanto para fazer uma parada por lá a partir do dia 19 de novembro deste ano.

A exposição Shoes: Pleasure and Pain, originalmente montada pelo renomado museu Victoria & Albert, de Londres, será apresentada no Peabody Essex Museum, na cidade estadunidense, marcando a estreia da mostra no país.

Serão mais de 300 calçados, entre sandálias egípcias com detalhes de ouro puro e modelos feitos em impressoras 3D, que exploram a criatividade do design de calçados ao redor do mundo. Os visitantes verão tanto modelos femininos como masculinos, criados por mais de 130 designers. Nomes comoManolo Blahnik, Christian Louboutin, Salvatore Ferragamo, Jimmy Choo e Prada estão na lista.

Itens usados por grandes astros e estrelas do cinema, dos níveis de David Beckham, Elton John, Rainha Elizabeth e Kylie Minogue, e até mesmo o famigerado sapato de salto usado por Naomi Campbell no desfile deVivienne Westwood (e que lhe rendeu uma queda na passarela) estarão à mostra.

A exposição é dividida em áreas e temas, passando por uma parte especial voltada ao futuro dos calçados, que explora a combinação da tecnologia com o design. Imperdível! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias