RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Exposição de trabalhos em cerâmica de Arapuá na Secretaria de Educação e Cultura

Amostra reúne trabalhos em cerâmica feitos por membros da comunidade de Arapuá

Por Claudio Pereira
26/09/2012 • 14h00
Compartilhar

 Foi aberta dia 24 a exposição “Abracinho Cultural”, no prédio da antiga prefeitura. A amostra reúne obras feitas em cerâmica por crianças, adolescentes e até adultos do Distrito de Arapuá. Nascida como uma extensão do projeto “Abraço Cultural”, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas, a exposição irá até o dia 28 deste mês.


O trabalho desenvolvido com a comunidade de Arapuá envolve aulas de flauta, violão, coral, dança country e artes. A professora de artes Graziela Tanaka Angeli, responsável pela exposição, destacou o quanto o trabalho com cerâmicas é acessível. “Qualquer pessoa tem capacidade para criar e desenvolver bons trabalhos, basta ter criatividade”, disse. Graziela ainda afirmou que algumas crianças a surpreenderam e que até algumas mães participaram. “Muitos trabalhos me surpreenderam. As crianças possuem enorme talento e fizeram trabalhos maravilhosos. Até algumas mães, que levavam os filhos até o local das aulas, interessaram-se em aprender a arte em cerâmica”, avaliou a professora.

Graziela fez um balanço final do projeto, destacando a complexidade das obras propostas. “As peças que sugeri para as crianças fazerem eram as mesmas que eu propunha quando fazia monitoria na faculdade. E elas deram contam do recado”, afirmou a professora, que ainda fez questão de agradecer a colaboração da Cerâmica Guerra, que cedeu a argila utilizada no projeto, além de ceder os fornos para “queimar” as peças.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias