RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Exposição reconta a história da moda na Itália

Desde o primeiro desfile que aconteceu a Milão até a moda pré-9/11 estão por lá.

Por Redação
26/02/2018 • 07h56
Compartilhar

Até o dia 6 de maio, quem está em Milão terá a oportunidade de rever — por meio de uma exposição incrível — a história da moda italiana. Junto da professora, crítica e curadora Maria Luisa Frisa, o diretor da revista W Stefano Tonchiconcebeu uma mostra com 130 looks de diferentes marcas do país e os distribuiu em nove cômodos, cada um com um tema.

Eles são: identidade, democracia, logomania, a Itália dos objetos, laboratório de projetos, bazar, diorama, pós-produção e glocal. “A moda italiana é um sistema complexo e único no mundo. Ao mesmo tempo, ele é coletivo: todos precisam colaborar para que ele continue existindo. É isso que queremos mostrar na exposição”, declarou Frisa ao WWD. Não à toa, Giorgio Armani, Romeo Gigli, Gianfranco Ferré, Gianni Versace e Costume National são algumas das grifes presentes.

“A mostra fala sobre a criatividade italiana e a sua industrialização, com uma linha completa e bem desenvolvida de produção. A passagem dos negócios de família para um novo esquema internacional de finanças e como o mundo se inspira no estilo italiano também são alguns dos tópicos que ficam evidentes ali”, disse Carlo Capasa, presente de Câmara da Moda Italiana. Tudo no Palazzo Reale! Não deixe de visitar se estiver por Milão.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias