RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Facebook vai começar a cobrar por promoções e ofertas de empresas

Por Redação
25/09/2012 • 14h00
Compartilhar

 O serviço Facebook Offers – lançado no início do ano e que permite a qualquer empresa promover produtos e serviços junto dos utilizadores que carregaram no botão "Gosto" na sua página oficial e junto dos amigos desses utilizadores – é gratuito, mas a agência Reuters avança que vai começar a ser pago "nas próximas semanas", a partir de um mínimo de cinco dólares e variando de acordo com a dimensão das páginas das empresas.


Desde que entrou em bolsa, em Maio passado, o Facebook tem sido pressionado a mostrar que pode tornar-se numa máquina de fazer dinheiro, mas a verdade é que as acções da empresa já caíram mais de 40%.

O potencial comercial do Facebook ainda não se concretizou, em parte porque as empresas têm tido a oportunidade de aproveitar uma série de ferramentas gratuitas para atrair mais consumidores.

"O pagamento de anúncios relacionados vai levar as empresas a focarem-se nas pessoas e nos locais a que querem chegar", disse à Reuters Gokul Rajaram, responsável pelo departamento do Facebook que gere a publicidade e as páginas de empresas.

Rajaram recusou-se a revelar quantas promoções foram feitas até agora através do Facebook Offers, mas afirmou que a empresa está "muito satisfeita" com "o sucesso" do serviço. "É por isso que estamos a expandi-lo e a investir nele", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias