RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Falta de sono causa tanta fome quanto maconha?!

Noites em claro fazem com que você escolha alimentos mais calóricos

Por O Fuxico
03/03/2016 • 09h29
Compartilhar

Você já deve ter ouvido falar que a maconha dá uma fome danada. Mas sabia que há um efeito parecido quando a gente dorme pouco?  Pelo menos é o que diz um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. No experimento, 14 voluntários por volta dos 20 anos passaram dois períodos de quatro noites na universidade. Na primeira etapa, eles dormiram cerca de 7 horas e meia por dia, quantidade recomendada pelos médicos. Já na segunda, só pregaram os olhos por pouco mais de 4 horas. Detalhe: eles comiam refeições idênticas três vezes ao dia e, após a quarta noite do experimento, vários lanchinhos também eram oferecidos.  

Ao avaliar o cérebro dos participantes, os pesquisadores descobriram que as noites maldormidas estimularam o sistema endocanabinóide — o mesmo ativado pela maconha —, o que instigaria o desejo por comida. Tanto que, com a privação de sono, os voluntários ficaram mais propensos a escolher lanches calóricos, com mais açúcar e gordura. Então fica a dica: o ato de dormir bem pode ser aliado da dieta!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias