RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Falta de tempo não é motivo para descuidar dos fios

Com as dicas e os produtos certos, você consegue tratar o cabelo em casa, diariamente, num piscar de olhos

Por Redação
04/09/2017 • 19h39
Compartilhar

Manter o cabelo bonito e saudável não é uma missão impossível, que exige horas e mais horas no salão. Há certos cuidados que, transformados em hábito, podem deixar qualquer tipo de fio sempre hidratado, macio e com brilho.

Por mais que a sua rotina seja corrida e atribulada, são medidas vapt-vupt e que oferecem resultados surpreendentes. Algumas você pode, inclusive, colocar em prática no chuveiro, durante o banho. Basta apostar em produtos de ação rápida e eficiente, bem fáceis de usar.

Confira algumas dicas valiosas e prepare-se para ganhar não só mais tempo, mas fios bonitos e saudáveis:

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adote o creme para pentear no dia a dia. Ele é um ótimo recurso, pois faz com que o pente deslize sem machucar – e você ganha mais tempo na escovação, pois ele deixa os fios sedosos e fáceis de manipular.
O creme para pentear também serve para ajeitar os fios arrepiados e manter as pontinhas no lugar quando você está com pressa para sair de casa. É um truque ótimo para economizar o tempo em frente do espelho.
Escolha produtos de uso diário que não apenas sirvam para limpar e condicionar, mas que tenham ação rápida. Opte por itens com ingredientes capazes de recuperar danos causados por excesso de secador, chapinha ou outros instrumentos e procedimentos químicos, como alisamento e coloração. Assim, no dia a dia, você se livra de problemas como ressecamento, falta de brilho, porosidade e frizz. Sem perder tempo nessa tarefa.
É recomendado fazer hidratações semanais – ou a cada 15 dias, dependendo da saúde do seu cabelo – para garantir a saúde e o brilho dos fios. Mas um creme de tratamento instantâneo é sempre bem-vindo na rotina diária de beleza. Basta seguir o tempo de aplicação sugerido pelo fabricante, que varia entre 5 minutos até produtos de ação imediata.
Banhos mais curtos e não tão quentes refletem na saúde capilar – e no bolso, certo? Mesmo nos dias de inverno, dê preferência à temperatura morna para fria na hora de lavar os fios. É que a temperatura mais baixa da água ajuda a fechar as cutículas e evita o aspecto de frizz. Detalhe: ao lavar, é importante retirar todo o condicionador. Jamais deixe um pouquinho de produto para facilitar o momento de pentear – o resíduo pode provocar ressecamento. Para esta finalidade, o creme específico é a melhor solução.

Linha de ação rápida e eficaz

Composta por quatro produtos, a linha Neutrox S.O.S. age em duas frentes: de um lado, repara os sinais de agressão térmica derivados do uso excessivo do secador, da prancha ou do babyliss; de outro, recupera o cabelo fragilizado por processos químicos, como coloração, descoloração e alisamento.

Também chamada de “salva-vidas” por sua ação rápida e eficaz, a linha S.O.S. foi desenvolvida com duo complexo de proteína, ativo fundamental para a restauração da saúde e da beleza natural capilar.

O shampoo limpa profundamente, preparando os fios para os demais itens. O condicionador restaura as cutículas, além de desembaraçar e recuperar o impacto das agressões químicas e térmicas.

O creme para pentear, por sua vez, promove blindagem das cutículas e desembaraço imediato. Os fios ficam disciplinados, sem frizz e fáceis de pentear e de modelar. E o creme de tratamento instantâneo cumpre o que promete: tem ação imediata de hidratação, sendo possível perceber na hora o quanto a aparência das mechas melhora, ganhando hidratação, maciez e brilho.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias