RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de março

Fátima Bernardes conta seus cuidados com corpo, pele e cabelo aos 55 anos

A apresentadora compartilha ativos e estratégias que usa para prevenir o envelhecimento e a flacidez

Por Redação
25/05/2018 • 07h48
Compartilhar

Em entrevista a revista BOA FORMA, da qual foi capa em abril de 2018, Fátima Bernardes revelou como inclui cuidados de beleza na rotina corrida. Confira a seguir:

Cabelo

“Por causa dos treinos, lavo todo dia com xampu para fios secos, senão ele perde balanço. E, sempre que preciso ir ao salão escovar, peço pra colocarem uma ampola de tratamento. No fim de semana, sigo uma dica da Ana Furtado [apresentadora da Rede Globo]: misturo Bepantol líquido na máscara de hidratação. Dá brilho!”

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rosto e corpo

“Mesmo se eu chego às 8 da manhã, tiro a maquiagem com água micelar, passo tônico, hidrato… E nunca saio sem filtro solar – quando viajo, trago um da marca Peter Thomas Roth, com cor. Também gosto dos BB creams da Shiseido, da Adcos e da Clinique. De tratamentos, aplico Botox desde os 42 anos para aliviar a ruga da testa e já fiz laser para estimular o colágeno. Prefiro opções pouco invasivas, mas, quando me sentir infeliz, não vou ser refratária. Por enquanto, busco funcionalidade: se me levanto e não sinto dor nenhuma, não tomo remédio pra nada e tô disposta pra tudo, ótimo! Perder peso me ajudou a ter um corpo bem mais funcional.”

A seguir, a dermatologista Andrea Serra Rodrigues, do Rio de Janeiro, revela as estrate?gias que indica para Fátima cuidar da face:

Antioxidantes

Em fo?rmulas manipuladas ou cremes prontos, procure ativos que retardam o envelhecimento. Sa?o eles: vitaminas C e E, resveratrol e a?cido felu?rico. “Ela aplica pela manha?, antes do protetor solar.”

Retinol

De uso noturno, esse ativo tem uma func?a?o renovadora semelhante a? do a?cido retinoico, mas na?o deixa a pele ta?o sensi?vel. “E? mais recomendado para quem fica exposta a? luz forte das ca?meras.”

A?cido hialuro?nico

“Como Fa?tima vai ao consulto?rio a cada seis meses, alterno os ativos renovadores com a?cido hialuro?nico, que mante?m a boa hidratac?a?o da pele.”

Botox

A cada seis meses, para suavizar rugas, a apresentadora se submete a aplicac?o?es de toxina botuli?nica.

Laser Fotona

Em 2016, Fa?tima fez tre?s sesso?es com o aparelho, que aumenta a elasticidade e estimula a produc?a?o de cola?geno, o que melhora a flacidez e o contorno facial.

Ulthera

“Ja? em 2017, como ela perdeu muito peso, fiz uma aplicac?a?o de ultrassom focado, que ajuda a segurar a flacidez depois que o rosto emagrece.” O efeito lifting aparece apo?s dois ou tre?s meses.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias