RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Game of Thrones: tudo o que rolou no 2º episódio da 7ª temporada

Vocês acharam que Game of Thrones estava muito parado? Toma aí uma batalha em alto-mar para vocês!

Por Redação
25/07/2017 • 07h57
Compartilhar

Para quem estava reclamando que no primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones nada de emocionante havia acontecido, bem, o segundo episódio veio com batalha, sangue e morte. Satisfeitas? Além disso, o tão aguardado encontro entre Jon Snow e Daenarys Targaryen está prestes a acontecer. Vocês estão preparadas?

Pedra do Dragão

O segundo episódio começou onde o primeiro acabou: em Pedra do Dragão. Uma forte tempestade cai do lado de fora, e do lado de dentro um trio se reúne na Câmara da Mesa Pintada: Daenarys, Tyrion Lannister e Lord Varys. Dany confronta Varys a respeito de sua lealdade, digamos… flexível. Nossa heroína Targaryen lembra que Varys serve a quem está no poder, e como o poder muda de mãos com frequência, ele também se dedica ora a um rei, ora a outro. Deu para sentir um pouco de medo de que Lord Varys morresse nas mãos do Verme Cinzento, mas ele convenceu Dany de que tem mais valor vivo do que morto.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recém-chegados, os novos moradores de Pedra do Dragão já receberam uma visita. “Uma sacerdotisa de Asshai” chegou para falar com Daenerys. Ninguém mais, ninguém menos que nossa querida Melisandre, que depois de ser expulsa de Winterfell por Jon Snow, resolveu achar uma nova turma. Ela foi contar para Daenerys que Jon Snow agora é o Rei do Norte.

E foi como se a Mãe dos Dragões tivesse começado a assistir Game of Thrones ontem: Tyrion contou quem era Jon Snow, o que ele já havia feito, o que já tinha vivido… o resumo das seis temporadas que já assistimos foi o suficiente para que Daenerys topasse convidar Jon Snow para um café em Pedra do Dragão. E o convite, escrito por Tyrion, foi voando até Winterfell.

Além disso, outra reunião importante rolou em Pedra do Dragão: só as minas zica em torno da mesa pintada: Yara Greyjoy, Olenna Tyrell e Ellaria Sandtambém dão conselhos sobre os próximos passos da conquista de Winterfell. Ao contrário de Tyrion, que prefere que Daenerys não saia destruindo tudo e reine nas cinzas, a mulherada quer partir para cima. Olenna, com toda sua experiência, sugere que Daenerys “seja um dragão” e não ouça tanto a mão da rainha. Será?

Enquanto isso, em um dos quartos do castelo… Missandei e Verme Cinzento têm a primeira noite de amor. Nhom. Quem se importa?

Winterfell

O corvo-correio voou depressa e levou a cartinha de Tyrion até as mãos de Jon Snow. Reunido com a irmã Sansa Stark e com o Lorde Davos, Joãozinho das Neves fica dividido entre os dois conselheiros. A irmã acha que o convite para se encontrar com Daenarys pode ser uma armadilha, mas Sor Davos lembra que dragões podem ser muito úteis para combater os Caminhantes Brancos – já que fogo os destrói.

O que resolve o impasse é outra cartinha que chega via corvo-correio. Diretamente de Vila Velha, Sam Tarly manda avisar Jon Snow que descobriu que existe uma montanha com um imenso depósito de vidro de dragão – essencial para combater os Caminhantes Brancos. E isso fica em… Pedra do Dragão.

Jon decide então que é hora de ir encontrar Daenerys. Ele vai acompanhado de Sor Davos, e deixa o norte sob os cuidados de Sansa. Quem fica muito satisfeito com a decisão de Jon é o asqueroso Mindinho, que anda interessadíssimo em Sansa e no trono de Rei do Norte. Joãozinho das Neves já falou que se Mindinho tocar em Sansa, é um homem morto. Mas alguém acreditou que essa pequena intimidada vai ser suficiente para que o conspirador desista? Aham…

Porto Real

Já falamos da Rainha Daenerys Targaryen, do Rei Jon Snow… agora é hora de falar da Rainha Cersei Lannister. Haja realeza! Os Lannister estão meio em baixa, tendo perdido muitos reinos nas últimas temporadas. Mas Cersei ainda consegue reunir meia dúzia de Lordes dispostos a ouvi-la. O objetivo de Cersei é, claro, parar o inevitável avanço de Daenerys.

Jaime Lannister foca mais especificamente no Lorde Randyll Tarly, que foi um dos mais valentes soldados de Westeros, e hoje é o líder de Monte Chifre. Sor Jaime quer que Lorde Tarly assuma o papel de general do exército de Cersei, mas o pai de Sam tem dúvidas, pois jurou lealdade a Olenna Tyrell, que agora está aliada a Daenerys. Jaime então oferece a ele o cargo de protetor do sul, quando os Lannister voltarem a comandar os sete reinos. Uma aposta alta…

Enquanto isso, no subsolo do castelo… Cersei e Qyburn fazem um rápido tour pela sala que guarda os crânios dos dragões de Aegon Targaryen. Qyburn fala sobre como os dragões são poderosos, mas não são invencíveis, e exibe para a Rainha a arma que pode matar dragões: uma besta de proporções gigantescas.

Vila Velha

Samwell Tarly continua seus estudos, com o objetivo de se tornar o Meister que Jon Snow precisará. Em uma das aulas, ele ajuda a tratar do escamagris de nosso querido Sor Jorah Mormont. Embora o Arquimeister que está o orientando diga que o caso de Sor Jorah não tem cura ou tratamento, Sam acha que pode resolver essa questão. E, em segredo, decide fazer o que podemos chamar de pequena cirurgia muito dolorosa em Sor Jorah. Estamos na torcida para que dê certo!

Na estrada

Arya Stark segue no caminho para Porto Real, e dessa vez, em vez de encontrar Ed Sheeran, ela encontrou um grande amigo: Torta Quente! Ao parar para fazer um lanchinho, ela encontra o renomado padeiro, que não só fornece uma torta para a menina comer, mas também dá notícias preciosas a ela: os Bolton foram mortos e agora Jon Snow é o Rei do Norte!

Arya então muda o rumo da viagem e vai para o norte, para a reunião de Starks que tanto esperamos. No caminho, a menina é cercada por lobos e passa por outro reencontro: Nymeria!

Arya chama a lobona para voltar para casa com ela, mas Nymeria já tem uma nova casa e uma nova matilha. Pelo jeito, Arya, você vai ter de seguir sua jornada sozinha. Pelo menos por enquanto.

No mar

Vocês estavam esperando por isso? A gente tinha até esquecido que Euron Greyjoy tinha saído de Porto Real prometendo um presente para Cersei. Pois bem: Yara Greyjoy estava bem de boas no navio, flertando horrores com Ellaria Sand, quando é surpreendida por um ataque do tio Euron. É Greyjoy vs. Greyjoy! Para quem estava com saudade das cenas de batalha, um prato cheio logo no segundo episódio.

O saldo geral não foi muito positivo para os irmãos Yara & Theon Greyjoy. Barcos destruídos, aliados – como as Sandsnakes – mortos, Yara e Ellaria sequestradas por Euron e Theon à deriva no mar, depois de fugir ao ver a irmã ser ameaçada pelo tio. Algo nos diz que os presentinhos de Cersei são Yara e Ellaria – esperamos que ainda com vida. (Informações MdeMulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias