RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Google lança serviço para auxílio a desastres

O Google Crisis Response é o novo serviço da empresa, que promete auxiliar os americanos a se previnir contra a tempestade Isaac.

Por Redação
29/08/2012 • 11h05
Compartilhar

 O “Google Crisis Response” é o novo serviço da empresa, que promete auxiliar os americanos a se previnir contra a tempestade Isaac.

 
O serviço estreou nessa terça-feira, e basicamente mapeia a rota do desastre natural, prevendo por onde e com qual intensidade passará. Com isso, indica os melhores abrigos para os usuários, assim como os melhores locais para se manter durante a passagem da tempestade.
 
A “estreia” do serviço vem em boa hora para os moradores de New Orleans, Louisiana e Arkansas. Além disso, os fenômenos nas Filipinas estão sendo mapeados e monitorados também pela gigante da internet.
 
A previsão é que o “Crisis Response” se torne um grande monitoramento global e auxílio a vítimas de catástrofes. A empresa promete cadastrar mais problemas em breve no serviço, calculando rotas e fazendo o máximo possível para prever esse tipo de acontecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias