RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Hedi Slimane é o novo estilista da Céline

Slimane entra para substituir Phoebe Philo, que ficou 10 anos à frente da marca francesa, e apresentará sua primeira coleção em setembro.

Por Redação
22/01/2018 • 08h20
Compartilhar

Surpreendendo o mundo da moda neste domingo (21.1), a Céline anunciou que Hedi Slimane é o seu novo diretor criativo. Além desta posição, o estilista também ocupará o posto de diretor artístico e de imagem, começando no dia 1 de fevereiro.

Com passagens pela Dior Homme e Saint Laurent, Slimane volta ao grupo LVMH (que é dono da Dior e da Céline) para um grande desafio, considerando a consistência e influência do trabalho de Phoebe Philo, que ficou 10 anos à frente da marca e angariou uma legião de fãs pelo estilo elegante e ao mesmo tempo desafiador que desenvolveu. E ele já entra anunciando novidades, como a inserção de uma linha masculina, couture e perfumes.

“Estou particularmente feliz que Hedi está de volta ao grupo LVMH. Ele é um dos estilistas mais talentosos dos nossos tempo e eu sou um grande admirador do seu trabalho desde que colaboramos na Dior Homme, que virou um sucesso de crítica nos anos 2000. Sua chegada à Céline reforça as grandes ambições que o LVMH possui para esta maison”, escreveu o presidente Bernard Arnault em um comunicado.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido por seu estilo cool e muito ligado à cena musical, o designer, que também é fotógrafo, dividiu opiniões durante os quatro anos em que esteve na Saint Laurent principalmente por ter proposto uma moda extremamente ligada à juventude de Los Angeles. Entretanto, suas escolhas geraram grandes retornos financeiros para a marca que, de acordo com o Business of Fashion, praticamente dobrou os lucros nessa época.

Sua primeira coleção na Céline será apresentada em setembro, durante a Paris Fashion Week, após o último desfile de Phoebe Philo, em março.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias