Rádios On-line
8651
Prefeitura Animais Peçonhentos

Identificar tendências é o segredo do sucesso

Ao identificar tendências antes que elas atinjam a massa, empresas tem um potencial de crescimento enorme.

3 AGO 2017 - 09h:58Por Redação

As tendências estão ao nosso redor. Nós as vemos no que comemos, onde vivemos e como nos conectamos uns com os outros. E mesmo sem percebermos, elas ditam os produtos que queremos e os serviços que desejamos. Smartphones, co-workings, sucos verdes. Nós sabemos quais são as tendências que definem nossas vidas diárias. No entanto, o que muitas vezes não percebemos é como elas se conectam. Os espaços de co-working emergiram para preencher as novas necessidades de uma “classe criativa”, enquanto segurando um suco verde tornou-se um item de status em um mundo onde o bem-estar traz mais cachê social do que riqueza.

As mega tendências duram por anos ou décadas. Ao identificar tendências antes que elas atinjam a massa, empresas tem um potencial de crescimento enorme. Para fazer isso, eles devem conectar os pontos entre diferentes influências para identificar tendências macro, filtrá-las para o DNA da sua própria marca e inovar no momento certo para seus clientes.

Ter sucesso na previsão pode simplesmente garantir o sucesso ou o fracasso das maiores empresas do nosso tempo. Olhe para o exemplo clássico da Amazon: em menos de duas décadas, a empresa cresceu a partir de uma pequena start-up tentando convencer os consumidores a confiar na Internet para uma das maiores empresas do mundo. Desde as raízes do e-commerce até o lançamento do Kindle e seu investimento atual em inteligência artificial, eles investiram corajosamente em tendências, mesmo quando uma visão de curto prazo sugeriu que eles estavam colocando sua empresa em risco. Comece agora: Conheça com a Mandaê estratégias para seu e-commerce de moda vender mais Patrocinado 

Não há dúvida de que o que fazemos aqui no WGSN – previsão de tendências – sempre cria um pouco de confusão e curiosidade. Com uma equipe global de editores de primeira classe atendendo a inúmeras feiras, festivais, mercados emergentes e novas lojas, usamos uma fórmula que combina matemática e magia para rastrear as tendências que você vê se desdobrando diariamente. A matemática = dados de varejo globais, e a magia = nossa ciência de analisar os momentos micro e macro-culturais atuais. As tendências estão absolutamente no cerne do que fazemos – e são importantes para todas as marcas, quer elas estejam seguindo as maiores tendências ou tentando ser as primeiras a adotá-las – também chamados de early adopters.

Nos últimos 19 anos, nós, da WGSN, aperfeiçoamos um processo para discernir macro tendências e adaptá-las para nossos clientes, para que esses, por sua vez, crie as peças de roupa, acessórios e todos os produtos que vamos usar em um futuro próximo.

(mdemulher)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864