RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Inspire-se para fazer composições de quadros descoladas na sala

Pendurados ou apenas apoiados nas paredes, eles dão vida e personalidade ao lugar mais relax da parte social da casa

Por Redação
27/04/2017 • 08h42
Compartilhar

Pense em uma sala com sofá, mesa de centro, mesa de canto, um abajur em algum lugar, um móvel com TV e aparelho de DVD e paredes vazias. Agora coloque quadros nessas paredes. Fez toda a diferença, não fez? Os quadros na parede são como a maquiagem no nosso rosto: dá para viver sem, mas quando são colocados… Tudo muda!

“Quadros enriquecem e valorizam não só as paredes, mas todo o ambiente”, afirma a arquiteta e designer de interiores Shenia Nogueira. A decoradora Ana Julia Mattos concorda e complementa: “Eles deixam a decoração menos dura e mais pessoal. Mesmo que tenha sido toda feita por uma profissional ou baseada em fotos de revistas, os quadros dão aquele toque único da dona da casa.”

A distribuição dos quadros deve respeitar tanto o gosto de quem mora na casa quanto a disposição dos móveis. Ana Julia dá uma sugestão para saber se ela agradará: colocar papeis pardos na parede simulando seus formatos e localizações.

Também é legal pensar no estilo dos quadros de acordo com os tons e tipos de mobiliário. Nada a ver colocar telinhas coloridas e fofas em uma sala com sofá sóbrio e acessórios mais clássicões, assim como não fica bom usar quadros durões para acompanhar uma decoração alegrinha e florida. 

(Mdemulher)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias