Rádios On-line
MODA

Louboutin pode perder batalha sobre sola vermelha em seus sapatos

Mais um capítulo do processo que Christian Louboutin começou em 2012.

8 FEV 2018 - 07h:43Por Redação

Há anos Christian Louboutin tenta registrar as solas vermelhas que utiliza em todos os seus sapatos para previnir que outras marcas não usem o detalhe em seus produtos. Nesta terça-feira, um procurador-geral europeu, porém, atestou que o designer francês pode não ter o direito de impedir a venda do mesmo tipo de solado.

“Uma marca registrada combinando cor e forma pode ser recusada ou declarada inválida com base na lei de marcas registradas da União Europeia”, informou a Corte Europeia de Justiça (ECJ) em um comunicado. Louboutin está em uma batalha judicial na Holanda a fim de proibir que uma marca local, chamada Van Haren, continue vendendo o que ele considera serem cópias de seus designs.

O caso começou em 2012, quando essa marca introduziu saltos com solas vermelhas, o que o designer considerou uma violação de sua marca. Na época, a corte do distrito concordou com o francês, mas a Van Haren pediu uma revisão do caso, que foi levado à ECJ.

A cor à qual Louboutin se refere é a 18 1663TP na escala Pantone, e começou a ser associada a ele quando vendo o esmalte de sua assistente, resolveu testar nos sapatos.

(mdemulher)

Deixe seu Comentário