RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Louboutin pode perder batalha sobre sola vermelha em seus sapatos

Mais um capítulo do processo que Christian Louboutin começou em 2012.

Por Redação
08/02/2018 • 07h43
Compartilhar

Há anos Christian Louboutin tenta registrar as solas vermelhas que utiliza em todos os seus sapatos para previnir que outras marcas não usem o detalhe em seus produtos. Nesta terça-feira, um procurador-geral europeu, porém, atestou que o designer francês pode não ter o direito de impedir a venda do mesmo tipo de solado.

“Uma marca registrada combinando cor e forma pode ser recusada ou declarada inválida com base na lei de marcas registradas da União Europeia”, informou a Corte Europeia de Justiça (ECJ) em um comunicado. Louboutin está em uma batalha judicial na Holanda a fim de proibir que uma marca local, chamada Van Haren, continue vendendo o que ele considera serem cópias de seus designs.

O caso começou em 2012, quando essa marca introduziu saltos com solas vermelhas, o que o designer considerou uma violação de sua marca. Na época, a corte do distrito concordou com o francês, mas a Van Haren pediu uma revisão do caso, que foi levado à ECJ.

A cor à qual Louboutin se refere é a 18 1663TP na escala Pantone, e começou a ser associada a ele quando vendo o esmalte de sua assistente, resolveu testar nos sapatos.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias