RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Lula assume Casa Civil e famosos protestam na web

O ex-presidente vai assumir a Casa Civil no governo de Dilma

Por O fuxico
17/03/2016 • 09h09
Compartilhar

Na tarde desta quarta-feira (16), o cenário político brasileiro sofreu uma reviravolta. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu como o novo ministro da Casa Civil e provocou a revolta de muitas pessoas, inclusive famosos.

De acordo com o núcleo político do governo o objetivo da ida de Lula para o ministério seria ajudar a presidente da República a recompor a base política no Congresso Nacional e tentar barrar o processo de impeachment.

Por sua vez, a oposição acredita que a prática imediata de Lula assumir o Ministério é para que ele saia do alcance do juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. Agora, tudo passará a ser investigado pelo Supremo Tribunal Justiça.

Na maioria dos protestos dos famosos, que incluem Bruno Gagliasso, Rafael Cardoso, Luciele di Camargo, Carolina Dieckmann, Paloma Bernardi, Paolla Oliveira, Nando Rodrigues, Malvino Salvador, entre outros, a imagem fazia uma alusão ao gesto da música “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, onde se lia “Tá Ridículo, Tá Lamentável” com uma mãe sem o dedo mindinho, já que o ex-presidente perdeu tal membro em um acidente.

A outra forma de protesto é um vídeo como jornalista Arnaldo Jabor em que ele apenas mostrava plaquinhas (supostamente uma montagem) com os dizeres: “Que País é Esse?” e “Que Fazer?”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias