Rádios On-line
7915
BELEZA

Lush fecha lojas e fábricas no Brasil e dá desconto de 50% nos produtos

A marca se despede (pela segunda vez!) do solo brasileiro no dia 20 de junho.

15 MAI 2018 - 08h:26Por Redação

A Lush está indo embora do Brasil pela segunda vez. Os motivos ainda não são claros, mas a marca afirmou em um comunicado oficial que fechará suas lojas e a fábrica da marca no dia 20 de junho de 2018.

A marca britânica que cria seus produtos com ingredientes naturais e feitos à mão, além de não realizar testes em animais e evitar o excesso de embalagens, já havia feito sua primeira empreitada em solo brasileiro de 1997 a 2007, quando funcionava por franquias — mas a experiência não deu certo. Como os produtos são frescos, na época eles chegavam ao Brasil com validade muito reduzida.

Depois de sete anos, ela voltou com força e com a vontade de abrir 30 lojas por aqui e, para resolver a questão da data de vencimento dos cosméticos, fincou também sua própria fábrica. Seu primeiro espaço inaugurado no jardins, em São Paulo, tinha 450 metros quadrados, e a marca também inaugurou uma loja em Campinas.

“Adoramos atendê-los e gostaríamos de agradecer toda a paixão e entusiasmo de vocês sobre nossos produtos e marca ao longo desses anos”, afirmou a label em um comunicado oficial. Até o término do estoque, os produtos serão vendidos com 50% de desconto (exceto o Charity Pot, bolsas, lenços e latinhas).

A marca tem mais de 930 lojas em 49 países, e continuará a fazer entregas internacionais para o Brasil. “Seguiremos comprometidos em manter nossa contribuição com o debate local sobre testes em animais e continuaremos obtendo muitos de nossos ingredientes – desde o cumaru até o mel orgânico obtido com base no comércio justo – diretamente das comunidades locais brasileiras. Isso não é um adeus”, finaliza a label. O Atendimento ao Cliente da Lush continuará disponível também até dia 31 de agosto de 2018.

(mdemulher)

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300