RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Meghan Markle: tudo sobre a atriz que vai se casar com o príncipe Harry

Divorciada, feminista e com ascendência negra, Meghan Markle está quebrando paradigmas na família real britânica.

Por Redação
18/05/2018 • 08h08
Compartilhar

Nesse sábado (19) acontece em Londres o casamento mais aguardado do ano, entre a atriz americana Meghan Markle e o príncipe Harry. As primeiras notícias de que os dois estavam juntos surgiram em outubro de 2016 e o noivado foi oficialmente anunciado pouco mais de um ano depois, em novembro de 2017. De lá para cá, o casal se tornou um dos mais badalados do momento e os preparativos para o casamento vem sendo acompanhados pelo mundo inteiro.

Bonitos e espontâneos, os dois conquistaram o público e há também um detalhe histórico na união entre os dois: Meghan é a primeira descendente de negros a entrar para a realeza britânica. Além de estrangeira, ela é divorciada, o que representa uma outra quebra de paradigmas.

Quem é Meghan Markle

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meghan Markle e Príncipe Harry

Meghan tem 36 anos e é leonina. Ela nasceu no dia 4 de agosto de 1981, em Los Angeles. Sua mãe, Doria Loyce Ragland, é assistente social e o pai, Thomas Markle, era diretor de fotografia – ele trabalhou durante anos em séries de TV e chegou a ser indicado ao Emmy.

Foi a profissão do pai que fez com que Meghan desejasse ser atriz, mas ele e Doria se divorciaram quando Meghan tinha apenas seis anos. A relação entre Meghan e o pai é conturbada, pois Thomas tem sido ausente há vários anos. Depois de muita polêmica envolvendo sua presença no casamento, ele não irá comparecer, por problemas de saúde.

Quais filmes e séries Meghan Markle já fez?

Quanto à vida profissional de Meghan, seu trabalho de maior destaque foi na série “Suits”, em que interpretou a personagem Rachel Zane. No elenco desde a estreia, em 2011, ela saiu da série esse ano, pois não poderá mais trabalhar como atriz. A despedida da série contou com o casamento de Rachel e Mike.

Com exceção de “Suits”, Meghan não chegou a fazer outros trabalhos de destaque na TV e no cinema, mas esteve no elenco de produções como “Quero Matar Meu Chefe”, “De Repente é Amor” e “Fringe”.

 Meghan fazia parte do elenco principal da série “Suits”

Como esposa de um membro da realeza, ela não pode mais ter um trabalho remunerado e passará a se dedicar apenas a causas humanitárias. Atualmente, ela é embaixadora global da World Vision Canada e conselheira da One Young World, e também está envolvida com projetos da ONU voltados às mulheres – como a HeforShe. Por falar nisso, Meghan é abertamente feminista e nunca teve medo de declarar-se como tal.

A união com o príncipe Harry é o segundo casamento dela – entre 2011 e 2013, foi casada com o cineasta Trevor Engelson. Os dois declararam que a separação foi amigável e que ela aconteceu por conta da distância. Para gravar “Suits”, Meghan precisou mudar-se para o Canadá e Trevor continuou morando nos Estados Unidos na época.

O romance de Meghan e Harry

O relacionamento entre Meghan e Harry viria a acontecer cerca de três anos depois do divórcio dela. Em entrevista a Vanity Fair, Meghan revelou que os dois se conheceram em Londres, em julho de 2016. Eles foram apresentados por amigos em comum. No mês de outubro daquele ano começaram a surgir os boatos de que os dois estariam namorando.

Já em novembro de 2016, o Palácio de Kensington emitiu um comunicado em que se referia a Meghan como namorada de Harry. Infelizmente, o motivo dessa declaração oficial é bem triste: Meghan estava sendo atacada com ofensas racistas e Harry se posicionou formalmente em sua defesa. Isso representou a oficialização do relacionamento entre eles.

Meghan só viria a participar de um evento oficial da realeza em setembro de 2017. Ela e Harry estiveram juntos no Invictus Games, um evento esportivo criado pelo próprio príncipe. Na ocasião, eles estavam em Toronto. Dois meses depois, em 27 de novembro, oficializaram o noivado.

Meghan Markle e Príncipe Harry

O casamento mais aguardado do ano

Agora, no dia 19 de maio, eles sobem ao altar na capela Saint George, que fica no castelo de Windsor. A cerimônia tem início ao meio-dia (7h da manhã no horário de Brasília) e estima-se que vai contar com cerca de 600 convidados. Foi o casal que escolheu a capela, que é bem menor do que a Abadia de Westminster (onde William e Kate se casaram) e do que a Catedral de Saint Paul (local da união entre Charles e Diana). Imperdíveis: Os itens mais inusitados criados em homenagem ao casamento real  

Depois de casados, Meghan e Harry vão circular de carruagem pelas ruas da capital britânica e, mais tarde, retornam para o castelo. Lá irão realizar uma recepção para familiares e amigos próximos.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias