Rádios On-line
SOLIDARIEDADE

Menino pede alimentos para doação em vez de presentes de aniversário

Leonardo Zuanazzi, de 9 anos, disse 'o mais legal da minha festa foram os presentes', após escolher alimentos não-perecíveis como presentes

9 JUL 2016 - 07h:00Por G1

No lugar de carrinhos, jogos e vários brinquedos, um menino ganhou pacotes de arroz, feijão e farinha de presente de aniversário em Quilombo (SC). "O mais legal da minha festa foram os 'presentes'", conta Leonardo Zuanazzi, que completou 9 anos nesta quinta-feira (7).

 

Todos os 70 quilos de alimentos não-perecíveis que o menino arrecadou em sua festa de aniversário, no último sábado (2), são para doação. A ideia de pedir aos convidados doações ao invés de presentes partiu dos pais, mas foi prontamente aceita pelo menino.

 

"Ele queria reunir os amiguinhos. Nós não queríamos fazer festinha, mas demos a ideia e ele aceitou com generosidade", conta o pai do menino, o supervisor industrial Eloir Zuanazzi, de 38 anos.

A festa ocorreu na sede recreativa da cooperativa onde o pai trabalha. Após as comemorações, com jogo de futebol e bolo de aniversário, Leonardo já tinha pilhas de arroz, feijão, farinha e óleo para compartilhar com quem precisa. "Eu doei para o hospital São Bernardo e para uma família carente", conta Leonardo, que realizou as ações nesta semana.

"Nós costumamos fazer doações a essa família em datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças, e o Leonardo sempre faz questão de fazer a entrega", conta o pai.

Esta, porém, foi a primeira vez que Leonardo comemorou o aniversário com doações. A criança, que ganhou apenas um brinquedo de presente, diz não ter se arrependido da escolha. "Foi muito legal!", conta o menino.

Deixe seu Comentário