RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Menino pede alimentos para doação em vez de presentes de aniversário

Leonardo Zuanazzi, de 9 anos, disse 'o mais legal da minha festa foram os presentes', após escolher alimentos não-perecíveis como presentes

Por G1
09/07/2016 • 07h00
Compartilhar

No lugar de carrinhos, jogos e vários brinquedos, um menino ganhou pacotes de arroz, feijão e farinha de presente de aniversário em Quilombo (SC). "O mais legal da minha festa foram os 'presentes'", conta Leonardo Zuanazzi, que completou 9 anos nesta quinta-feira (7).

 

Todos os 70 quilos de alimentos não-perecíveis que o menino arrecadou em sua festa de aniversário, no último sábado (2), são para doação. A ideia de pedir aos convidados doações ao invés de presentes partiu dos pais, mas foi prontamente aceita pelo menino.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

"Ele queria reunir os amiguinhos. Nós não queríamos fazer festinha, mas demos a ideia e ele aceitou com generosidade", conta o pai do menino, o supervisor industrial Eloir Zuanazzi, de 38 anos.

A festa ocorreu na sede recreativa da cooperativa onde o pai trabalha. Após as comemorações, com jogo de futebol e bolo de aniversário, Leonardo já tinha pilhas de arroz, feijão, farinha e óleo para compartilhar com quem precisa. "Eu doei para o hospital São Bernardo e para uma família carente", conta Leonardo, que realizou as ações nesta semana.

"Nós costumamos fazer doações a essa família em datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças, e o Leonardo sempre faz questão de fazer a entrega", conta o pai.

Esta, porém, foi a primeira vez que Leonardo comemorou o aniversário com doações. A criança, que ganhou apenas um brinquedo de presente, diz não ter se arrependido da escolha. "Foi muito legal!", conta o menino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias