Rádios On-line

MSN Messenger chega oficialmente ao fim

Os usuários do programa terão que migrar de vez para o Skype, adquirido pela Microsoft em 2011

10 ABR 2013 - 10h:45Por Redação

Anunciado já há algum tempo, o fim do MSN finalmente chegou. 

Os usuários do programa terão que migrar de vez para o Skype, adquirido pela Microsoft em 2011.

A fusão e a transferência de contas de um serviço para o outro foram avisadas em meados do ano passado, mas muitas pessoas não pareciam estar tão animadas em fazer a migração. Tanto que, no mês passado, a Microsoft enviou comunicados aos usuários alertando sobre a necessidade de se cadastrar no Skype e deixar de lado o MSN.

O MSN Messenger era utilizado nos computadores com o sistema Windows, desde 1999. A aplicação foi responsável por tirar o prestígio de comunicadores como ICQ, AIM e IRQ, entre outros. Entretanto, na segunda metade dos anos 2000, o MSN passou a enfrentar a concorrência de outro mensageiro de peso, o Gtalk, do Google.

 Em 2006, virou Live Messenger e, atualmente, contava ainda com pelo menos 100 milhões de usuários, embora tenha chegado a mais de 300 milhões.

Alguns anos depois, o MSN Messenger passou a concorrer também com o Facebook, que criou um sistema próprio de mensagens para seus usuários.

No Brasil, essa migração obrigatória deve começar no dia 30 de abril. Então, se você ainda utiliza o MSN, aproveite para se despedir!

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13