RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Novo Jetta com motor mais potente virá do México para o Brasil neste ano

Volkswagen mostrou em Chicago a nova versão do carro para motoristas sul-americanos, igualzinho ao dos EUA. Ou quase

Por Valdecir Cremon
23/02/2019 • 09h18
Compartilhar

Apresentado com merecida pompa no Salão de Chicago (EUA), no início  de fevereiro, o  novo Jetta com motor turbo de 230 deve desembarcar no Brasil neste ano com grande festa pelo fabricante e admiradores do modelo, que esperavam há tempos por um carro com motor mais potente. A Volkswagen confirmou o lançamento do modelo para este ano, mas sem definir data. 

Está definido que o carro será importado do México nos mesmos moldes que será mandato a quase todos os países das Américas Central e do Sul. Por aqui, apenas a Argentina ainda não constaria uma relação de países para receber o TSI e o GLI. Por lá pode desembarcar a versão norte-americana apenas por questão de logística de outros modelos já vendidos dos EUA para motoristas argentinos. 

Quanto a acessórios e adereços esportivos, há outras dúvidas. Ainda não foram divulgados detalhes. Na geração anterior, a VW manteve o propulsor 2.0 TSI restrito à configuração Highline.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A versão esportiva GLI roda há 35 anos nos EUA e é oferecida em todas as gerações sempre como opção de motor mais potente. Não quer dizer, por exemplo, que seja enviada ao Brasil.

O sedã esportivo GLI com motor com 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque - com mecânica idêntica à do Golf GTI - tem uma bem bolada grade dianteira “tramada” e filete vermelho, spoilers, duas saídas de escape e rodas de 18 polegadas. Por dentro, volante do Golf, pedaleira em alumínio e bancos exclusivos.

O novo GLI também incorporou suspensão traseira independente do tipo multilink, um sistema de freios reforçado, com discos provenientes do Golf R. Nos EUA, o câmbio pode ser manual ou automatizado de dupla embreagem, ambos de seis marchas. No Brasil, só o segundo deverá ser oferecido.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias