RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

O Diabo Veste Prada

Celebrando os dez anos do filme, figurinista de O Diabo Veste Prada fala sobre vestir Meryl Streep

Por mdemulher
25/02/2016 • 08h38
Compartilhar

Talvez um dos filmes mais famosos e admirados do mundo da moda, O Diabo Veste Prada completa dez anos em 2016. E como um verdadeiro fashion film, o figurino foi um dos maiores destaques do longa, escolhidos a dedo sob o comando de Patricia Field, mesma figurinista responsável pelos looks de Carrie Bradshaw e companhia na série Sex And The City.

"Tudo começa com o script, porque é ali que você acha as personagens e nas personagens você entende que existem todas essas histórias. Você começa a entender as suas personalidades e todos os diferentes aspectos do personagem", explicou sobre o seu processo para o filme ao WWD. "Eu nunca tinha trabalhado com a Meryl Streep antes, foi definitivamente um privilégio para mim. Eu sentei com ela e comecei o nosso relacionamento, descobri quais as suas opiniões, o que ela gostava, o que a vestia bem. Eu acredito que o meu trabalho é apoiar o ator que cria essa personagem na frente das câmeras".

Patricia comentou também que sabia que o filme - baseado em um livro de mesmo nome - fazia referência à uma editora chefe do ramo, mas que não queria que a personagem de Meryl tivesse um estilo parecido com o dela. Como a representação de uma grande fashion editor, ela teria o seu próprio visual, os seus próprios trejeitos.

"Nós estávamos criando uma personagem original. E é claro que você tem que conhecer a pessoa, o corpo, o que ela gosta. Quando o assunto era a Meryl, eu pensei em Donna Karan para ela. Mas nos arquivos da Donna Karan. Eu fui até os arquivos da marca em Nova Jérsei e pesquise nas áreas dos anos 1980 e 1990", disse.

Para a figurinista, a TV e o cinema são um veículo para a moda, movidos muito pelo consumidor final, como uma vitrine que ficou ainda mais acessível com o advento da internet. A proximidade entre os dois ficou muito maior e, claro, a moda tem sido muito afetada por isso, como mostra as mudanças recentes no cenário fashion.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias