RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

O jeito certo de secar o seu tipo de cabelo

Aprenda truques para deixar seu cabelo secar naturalmente e conseguir um resultado bonito

Por Redação
11/01/2018 • 06h00
Compartilhar

Deixar os fios secarem naturalmente ainda é uma tarefa bem difícil para muitas mulheres, principalmente porque dessa forma o frizz aumenta e as ondas não ficam tão definidas. Então, o cabeleireiro das celebridades e embaixador da Herbal Essences, Ben Cooke, deu dicas de como deixar o cabelo secar ao ar livre e conseguir um resultado bem bonito.

Cabelo liso

como secar o cabelo liso

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com os fios ainda úmidos, aplique um pouco de mousse para volume em todo o comprimento. Em seguida, faça duas tranças e as prenda em rolinhos. A torção ajuda o cabelo a secar suavemente e impede a criação do frizz. Quando soltar, você ficará com leves ondas!”

Cabelo cacheado

como secar o cabelo cacheado

Você quer cachos bem definidos e sem nenhum frizz? “Depois de usar o xampu, aplique um pouco de condicionador da raiz até as pontas com a ajuda de um pente largo. Enxague e, em seguida, retire qualquer excesso de umidade. Prenda seus fios em um coque alto durante o dia. Quando você solta-lo, terá cachos definidos”.

Cabelo ondulado

como secar o cabelo ondulado

Evite pentear o cabelo ondulado enquanto ele ainda estiver molhado e siga este truque simples: “Para as ondas suaves ficarem perfeitas, comece aplicando um pouco de óleo na ponta dos fios. Depois, coloque o cabelo atrás das orelhas e prenda cada curva com um grampo. Deixe secar. É um truque os estilistas profissionais fazem no backstage o tempo todo”!

Cabelo crespo

como secar o cabelo crespo

“Embora contraditório, o cabelo mais grosso é o que precisa de mais peso para ficar sem frizz. Então, prepare o seu cabelo aplicando um pouco de condicionador sem enxague no comprimento dos fios. Divida seu cabelo em oito partes iguais e, depois, cada parte pela metade. Separe a mecha, divida em dois e torça. Deixe secar sozinho, sem encostar nos fios. Quando estiver completamente seco, solte-as com os dedos”.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias