RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Obras de arte inspiram objetos na decoração

As obras de arte têm o poder de aguçar os sentidos de quem as observa

Por Redação
30/04/2013 • 09h18
Compartilhar

Inserir obras de arte nos projetos de decoração é uma boa pedida para enriquecer os ambientes de forma charmosa e elegante, e ainda democratizar a arte. Elas inspiram, atraem olhares e deixam qualquer ambiente mais sofisticado e charmoso. As obras de arte têm sido um recurso cada vez mais presente na decoração. 

No momento de decidir qual tipo de obra usará na parede da sala, não pense que somente quadros do Picasso trarão o efeito desejado. Além de pinturas consagradas, é possível abusar de gravuras, trabalhos com tapeçaria, fotografia, desenhos abstratos e até mesmo de objetos emoldurados para conseguir uma decoração de bom gosto.

Muitas vezes, a decisão fica restrita ao valor do quadro. Entretanto, existem modelos com preços acessíveis e que oferecem boas soluções na hora de decorar. Para adquirir tais exemplares, a saída é pesquisar em locais como galerias e instituições de ensino de artes plásticas.

Quem é religioso não precisa esconder imagens de santos e objetos de devoção no fundo do armário. Apesar de serem peças ligadas a momentos de oração e introspecção, obras de arte sacra também podem funcionar muito bem para dar um toque de fé à decoração e combinar estética com espiritualidade.

Segundo especialista, para decorar uma casa com obras de arte, em primeiro lugar, é preciso procurar obras de qualidade. Quadros e esculturas dão o toque final em qualquer decoração e podem valorizar tudo o que já foi investido ou, pelo contrário, depreciar o ambiente. 

Antes da compra definitiva, devemos fazer a ambientação das obras no local em que elas ficarão. O quadro é o complemento do ambiente e, geralmente, o último item a ser escolhido.

As obras de arte têm o poder de aguçar os sentidos de quem as observa. Imagine então poder conviver diariamente com algumas delas em casa. Quadros e esculturas, antes reservadas a museus, galerias ou à casa de poucos privilegiados, passam a ter mais espaço nas residências e mostram que a arte se democratizou e está acessível a uma parcela maior da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias