RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Peça "Antes que seja tarde" estréia na Capital

A peça mostra situações de um grupo de pessoas: alguns se conhecem, outros nunca se viram

Por Redação
10/12/2008 • 12h52
Compartilhar

Nesta sexta-feira (12), será a estréia oficial da peça "Antes que seja tarde", composta pelos alunos da oficina teatral "Interpretar sem Interpretar" ministrada pela atriz e dançarina Anita Amizo em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A peça mostra situações de um grupo de pessoas: alguns se conhecem, outros nunca se viram. A partir dos acontecimentos gerados através dessa confluência de seres tão particulares, os personagens são levados a testemunhar seus pequenos dramas, bem como seus modos peculiares de encarar a vida e de se relacionar com tudo que os cerca.

"A intenção foi a de usar como estímulo criativo, situações que estimulassem estados interiores, convertendo tais referências em uma cena original", comenta a diretora da peça, Anita Amizo. "O objetivo principal deste trabalho, para além dos resultados artísticos alcançados, é proporcionar para estes futuros profissionais da arte de atuar uma experiência sensível, cujo fundamento é envolver nossa humanidade, a mais límpida possível, no confronto com o personagem ao qual iremos dar vida".

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto e direção da peça são de Anita Amizo e o elenco é composto por Mario Filho, Arizla Moraes, Nathália Gouliouras, Luciana Quintana, Thayse Melina, Manoel Rodrigues, Letícia Mangeló,  Carla Cavalcanti, Mike de Almeida, José Nunes, Nicélia Pereira, Roberta Dourados, Ariane Tavares e João Paulo Franco.

O teatro naturalista ensina ao ator uma expressão resolutamente limpa, acabada, precisa. Jamais permite um jogo alusivo, uma forma de representação que conscientemente não vá até o seu limite. Na medida em que as pessoas começam a cruzar o material improvisado nos ensaios, podem notar o quanto tudo apontava para um mesmo lugar: O quanto os desejos, defesas, medos, paixões, palavras, silêncios e discussões, atos e omissões são curiosamente similares em todos os lugares.

Anita Amizo é atriz formada pela Casa de Artes Laranjeiras (CAL) do Rio de Janeiro e já participou das novelas globais "Malhação", "Pé na Jaca", "O Profeta" e "O Clone", a qual foi convidada por Jayme Bonjardim para compor o núcleo de dança do ventre da novela e na "Turma do Didi".

Ingressos na hora no preço único de R$ 7. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias