RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Pode apostar: a saia balonê está de volta!

E com ela, as saias volumosas também!

Por Redação
28/09/2017 • 08h27
Compartilhar

Alguns designers colocam peças nas passarelas que nos sacodem como se acordássemos de um sonho. Agora foi a vez de Anthony Vaccarello na Saint Laurent. Look atrás de look, vimos exatamente 8 saias, vestidos e peças balonê. É como se caísse uma grande ficha no mundo da moda: é claro! O volume balonê está de volta. Como não havíamos percebido isso antes? Obrigada, Anthony, por limpar as lentes desses nossos óculos fashion embaçados.

Não é de Paris que elas estão ensaiando seu momento de volta. Milão, Londres e Nova York também tiveram seus exemplares em marcas como Jacquemus, Anrealage e Mary Katrantzou. A volumetria aparece em todo o tipo de material ou cor, e sem o chamado equilíbrio: não é preciso que a parte de cima seja mais justa para a saia seja superaberta.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ter um pé atrás com a tendência é compreensível, afinal, estamos num momento no qual os vestidos colados de Kim Kardashian são maioria no armário das fashionistas. Mas, bem… Olhando para essas peças de Anthony Vaccarello, em uma marca tão históricamente sensual como a Saint Laurent… Aí tem alguma coisa a ser explorada.

A grande verdade é que as saias balonês — assim como a maioria das trends para as quais torcemos o nariz — fogem do óbvio. Resgatadas da nossa época adolescente, elas vêm como um ponto final na era de uma ideia única sobre o sexy. Estamos decretando o fim da ideia comum sobre o sexy com a saia balonê? Pode ser que sim. Será que esse sexy com o qual estávamos acostumados vai fazer falta? Não sei. Você também não está um pouco saturada?

Esses modelos conseguem passar um sentimento de despretensão de longe. E até mesmo de elegância. Nada mais cool do que estar um passo a frente da reformulação de conceitos que já não são mais os mesmos. Inspire-se!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias