RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Por onde anda Tavi Gevinson, a criadora de ‘Rookie’?

Conheça a renovada trajetória da blogueira que agora caminha para a Broadway.

Por Redação
20/11/2017 • 08h50
Compartilhar

Se você estava se perguntando aonde estava Tavi Gevinson, a resposta finalmente chegou: ela tem passado seu tempo atuando. A criadora do blog Style Rookie, que evoluiu para a revista online focada no público adolescente Rookie, hoje tem 21 anos e, apesar de continuar desenvolvendo o amado site, descobriu novos interesses e está criando uma vida repleta de talentos múltiplos.

“É meio que o aposto de trabalhar na internet e saber que tudo o que você faz está deixando um rastro. É clichê, mas me sinto tão livre no palco porque todos os momentos estão passando, e você tem que superar as coisas assim que elas acabam”, conta ela ao The Wing. Seu debut teatral aconteceu em 2014, em um revival da peça This is Our Yoth, escrita em 1996 por Kenneth Lonergan. Ela também passou cinco semanas em Williamstown, Massachusetts, para uma adaptação moderna de As três Irmãs, de Anton Chekhov, chamada Moscow Moscow Moscow Moscow Moscow Moscow.

De acordo com ela, apesar de se identificar com a escrita, a atuação ofereceu novas formas de ver o mundo. “Isso pode soar meloso, mas quando eu estou atuando, me sinto em sintonia com a forma que o mundo é. Nada é preservado. Quando faço uma peça, percebo que ninguém verá a atuação depois que a peça treinar, além daqueles que estavam naquela sala. Não poderia escrever sobre ela. Então preciso aceitar a passagem do tempo.” Nesse sentido, atuar fez com que ela pudesse confiar em todos os outros mecanismos que não usam palavras e descobrir que, como Kenny Lonergan disse enquanto preparavam This is Our Youth, “seu cérebro na verdade não é a parte mais inteligente de você.”

Para alguém que passou mais de metade de sua vida trabalhando online, Tavi parece recarregada por esse novo modo de expressão, e mostra que não há problemas em mudar quantas vezes foram necessárias para que a inspiração sempre nos atravesse. Anote um conselho final, muito sábio, e que pode ser transformador: “Sabe quando você lê algo e isso te deixa bravo porque é tão bom e você fica: ‘merda, eu quero fazer isso, eu te odeio!’? Na verdade é muito saudável quando isso acontece, porque te deixa saber o que você realmente quer.”

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias