Rádios On-line
11559
DÁ NEGÓCIO

Produção de bicicletas cresce no Brasil

Venda de modelos elétricos ganha força e já representa a maior fatia do setor também em Três Lagoas, apesar de custar mais caro

23 MAR 2019 - 08h:29Por Marcelo Marcos

Cada vez mais as pessoas têm optado por se deslocar de maneira mais econômica e rápida. Como reflexo deste novo estilo de vida dos brasileiros, a produção de bicicletas no Brasil cresceu no último ano. De acordo com os dados divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares),  a produção no ano passado chegou a 779 mil unidades, o que representa um aumento de 16,5% em relação a 2017.

Esta é a primeira vez que o setor apresenta crescimento após quatro anos. A previsão inicial era atingir 765 mil unidades.

Em 2019, o esperado pela indústria é um crescimento de 10% na produção devendo chegar a 857.000 unidades, sendo 78.000 unidades a mais do que as 779 mil de 2018.

PREFERIDA DE TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, por questões de fácil deslocamento tem chamado a atenção para o crescimento das bicicletas elétricas. Segundo empresários do setor, a cada dia uma nova bicicleta elétrica começa a circular pelas ruas da cidade e parte do crescimento da indústria neste ano deve ocorrer pelo aumento da venda de bicicletas elétricas. Em 2018, a categoria representou 0,35% do setor. 

Em algumas lojas especializadas na cidade a venda de bicicletas elétricas ultrapassou o número de bicicletas de pedal, chegando a representar 40% a mais nas vendas. Em Três Lagoas, bicicletas elétricas custam em médias R$ 3 mil, 60% a mais que uma bicicleta tradicional. (mdemulher)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13