RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Quais os riscos de uma gravidez após os 35 anos à mulher

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às suas dúvidas sobre sexo e saúde

Por Redação
09/02/2018 • 09h17
Compartilhar

Existem muitos mitos a respeito de ter uma gestação após os 35 anos. Essa idade se tornou um tanto emblemática porque é uma fase em que pode acontecer uma queda da fertilidade feminina, o que gera dificuldade para engravidar, mas que nem sempre está presente.

Outro ponto são as síndromes genéticas, que têm maior prevalência à medida que a mulher envelhece, e também as doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, que podem chegar com a idade e levar a uma gravidez de risco. No entanto, se a mulher for saudável e tiver bons hábitos de vida, ela poderá ter uma gravidez tranquila.

O sucesso da gestação e as mudanças corporais dependem mais do nível de saúde da gestante do que da idade. Mulheres de 35 anos ou mais podem sonhar em engravidar, sim!

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias