RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Qual a quantidade de produto que devemos aplicar em cada região do rosto

Está aí algo que é sempre um mistério

Por Redação
02/05/2018 • 08h38
Compartilhar

Produtos de beleza não são baratos. E quando usamos em excesso corremos o risco de gastar demais e danificar a pele — sim, isso pode acontecer. Por isso, acerte na dose!

Sérum

Muitas pessoas usam esse produto para clarear manchas e para deixar a pele mais hidratada. É um produto leve, então mesmo que não use muito, ele é car. Meio pump é só o que você precisa.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hidratante diário

Durante os meses de inverno, é normal usar mais hidratante do que do verão. Um pump, duas vezes ao dia — se estiver sentindo que a pele está ressecada —, e metade disso durante o verão, quando o clima é mais úmido.

Hidratante noturno

Você pode aplicar uma quantidade maior de produto durante à noite, já que esse é um momento de reparação da pele. Passe o equivalente a uma moeda de um real em seu rosto, pescoço e mãos.

Protetor solar

“De uma forma geral, é melhor aplica demais do que de menos”, diz dermatologista americana Alice Barba. Se você for ficar no sol, use o equivalente a um bombom Hershey Kiss em toda a região do rosto.

Limpador facial

Para lavar seu rosto pela manhã, Alice recomenda usar uma quantidade de produto que não deixe sua pele ressecada. Então, pegue leve. À noite, use-o para retirar toda a maquiagem. Um pump é o suficiente para as duas ocasiões.

Produto para acne

Use o equivalente a um M&M só em cima da inflamação — e o suficiente para cobri-la. Faça o melhor para evitar que o produto entre em contato com as outras regiões da pele. Usar demais não é recomendado. “Já vi queimaduras e pele descascando por produto que ficou em contato com a pele por um longo período”, diz a dermatologista.

Esfoliante

Quem usa esse produto corre o risco de esfoliar demais a pele. E quem sofre mais com esse resultado são as pessoas que tem a pele mais seca ou fazem tratamento para acne. Use o equivalente a uma moeda de um real apenas uma ou duas vezes por semana. E sempre aplique hidratante depois.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias