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Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Raf Simons une moda e arte em primeira campanha para Calvin Klein

Obras de Andy Warhol, Richard Prince, Sterling Ruby e Dan Flavin foram fotografadas por Willy Vanderperre.

Por Redação
08/02/2017 • 08h39
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Em sua primeira campanha oficial para a Calvin Klein, Raf Simons trouxe para sua nova casa, um pouco da sua relação com o mundo das artes. Dedicada às linhas de jeans e underwear da grife, a série “American Classics” conta com fotos do aclamado (e parceiro de Simons desde seus tempos de Dior) Willy Vanderperre. Nas imagens, oito modelos “new face” – escolhidos por sua personalidade, não só pelo físico – posam em frente a obras consideradas importantes pelo designer para entender o que é a cultura norte-americana.

“É a celebração dos icônicos underwear e jeans da Calvin Klein; reconhecendo o seu status pop e apresentando-os ao universo da arte”, diz o designer em um comunicado liberado pela grife. Pieter Muiler – braço direito de Simons e diretor criativo da etiqueta – completa: “Os looks foram especificamente escolhidos do acervo Calvin Klein para a campanha; é um reconhecimento do início do design e da história fotográfica da marca que tornaram essas peças famosas”.

Ou seja, com a ajuda do styling de Olivier Rizzo, a dupla construiu imagens que colocam quase as calças, cuecas, calcinhas e sutiãs da Calvin Klein no mesmo patamar das obras de artistas irreverentes como Andy Warhol, Sterling Ruby, Richard Prince e Dan Flavin. No mínimo ousado para um primeiro passo do estilista na grife, não? No site da label, você confere um informativo multimídia sobre as telas e fotos selecionadas, não deixe de conferir! E claro, veja todas as imagens da campanha aqui.

 

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