RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de março

Relacionamento aberto: perguntas para fazer e evitar problemas

Cátia Damasceno, do canal Mulheres Bem Resolvidas e nossa colunista te ajuda nessa

Por Redação
11/12/2017 • 07h36
Compartilhar

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Mosaico 2.0 da Dra. Carmita Abdo, apenas 2,4% das mulheres aceitam ter um relacionamento aberto. Já nos homens, este número é um pouquinho maior, 3,8%. Bom, se você e seu parceiro estão cogitando essa prática, a coluna de hoje pode ajudar a conversarem e evitar problemas futuramente.

Aberto ou não relacionamento é relacionamento. Como sempre digo, se relacionar é a arte de fazer acordos. Por isso, nesse caso é importante que fique claro para ambos o que esse “aberto” vai significar. Para te ajudar, listei alguns pontos que serão importantes ficarem definidos:

O quão aberto

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro ponto é definir se significa que ambos poderão transar com outras pessoas ou só vai valer sair e beijar na boca?  Além disso, está liberado sair apenas com pessoas do sexo oposto ou também do mesmo sexo?

Locais

Vocês poderão levar essas pessoas em casa ou a residência é apenas para vocês? Há algum lugar – público, por exemplo – que não poderão comparecer com essas pessoas, como bares e restaurantes que costumam frequentar juntos?

Dia certo

Uma regra que é importante também levar em consideração é se haverá um dia específico em que poderão sair com essas outras pessoas ou não. Alguns casais estipulam um dia fixo para evitar, por exemplo, que um queira ir no cinema naquele dia e o parceiro esteja em algum lugar ficando com outra pessoa.

Envolvimento emocional

Por fim e talvez o item mais importante é o casal conversar se poderá haver envolvimento emocional com quem saírem fora do relacionamento. E neste ponto é preciso definirem se poderão sair mais de uma vez com a mesma pessoa e o que fazer quando um sentir que está se envolvendo emocionalmente.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias