RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Renault revela o protótipo de carro para uso compartilhado

O modelo é chamado de EZ-1 Prototype

Por Redação
15/01/2021 • 09h56
Compartilhar

A montadora Renault apresentou nesta quinta-feira (14) uma nova submarca de carros voltados para serviços de mobilidade e e ecossistemas abertos de uso, além de promover a sustentabilidade em termos de consumo de energia. É a Mobilize, que já teve o primeiro protótipo revelado.

O modelo é chamado de EZ-1 Prototype e tem um formato compacto e pouco convencional. Ele tem espaço para dois ocupantes, laterais transparentes e um foco em uso compartilhado.

Ou seja, você não adquire o automóvel em si, mas pode desbloquear um deles para uso nas ruas a partir de um aplicativo para celular, pagando somente pelo trajeto realizado — um funcionamento parecido com o aluguel de bicicletas e patinetes elétricos.O EZ-1 é totalmente elétrico, com zero emissão de carbono, e tem um sistema de troca de bateria inovador e ainda mais econômico. A fabricação do modelo é feita com 50% de materiais reciclados, sendo que quase toda a estrutura pode ser reciclada para usos futuros.Por se tratar de um protótipo, o EZ-1 não deve ser lançado comercialmente e pode passar por alterações em visual e funcionamento até se transformar em um modelo de fato colocado nas ruas pela Renault, por enquanto sem qualquer previsão. Novos projetos da submarca Mobilize podem ser revelados em breve.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias