RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Saiba os benefícios de ouvir uma boa música no dia a dia

Separe seus hits favoritos e aproveite

Por Redação
30/10/2020 • 11h58
Compartilhar

Você é do tipo de pessoa que gosta de ficar ligadinho no mundo da música?

A música se tornou algo indispensável no nosso dia a dia, estamos ligados a ela quase o dia todo. Mas você já parou pra pensar que isso pode beneficiar algo na sua rotina? Isso mesmo, a música nos traz benefícios que podem contribuir para um dia e um humor muito melhor. Bora conhecer?

Os 5 benefícios gerados pelo ato de ouvir música são:

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 - Melhora do humor

Pesquisas realizadas em universidades pediram que os participantes selecionassem o que a música os faz sentir e o resultado foi que a maioria colocou a melhora do humor em primeiro lugar. Portanto, ao menor sinal de mau humor, ligue o rádio!

2 - Relaxa os pacientes antes e depois de uma cirurgia

A música ajuda ao paciente a relaxar antes do procedimento e diminui o estresse no pós-operatório. A dica é optar por músicas calmas e relaxantes para esse momento, nada de ritmos agitados ou letras agressivas.

3 - Diminui a ansiedade

Ouvir música tem o mesmo efeito no corpo que uma sessão de massagem. Então nos momentos de tensão, já sabe, coloca seu hit favorito e relaxe.

4 - Ajuda na melhora da Depressão

Estudos concluem que ouvir músicas de meditação e relaxamento ajudam diretamente nos sintomas da depressão. Pacientes submetidos à sessões diárias de musicoterapia resultam em um quadro de melhora 25% maior quando comparados aos pacientes que não tiveram contato com a música.

5 - Ajuda a diminuir os sintomas de TPM e enxaqueca

As canções usadas na meditação alteram a velocidade das ondas cerebrais. O que causa a diminuição nos sintomas da TPM e melhora significativa nos casos de enxaqueca.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias