RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Selfies fazem seu nariz parecer 30% maior do que ele é, diz estudo

Não deixe que as fotos que você tira de si mesma abalem sua autoestima

Por REDAÇÃO
09/07/2018 • 07h46
Compartilhar

A cena ja? aconteceu com praticamente todo mundo: abrir a ca?mera frontal do celular e mal se reconhecer na tela. Fique tranquila, voce? na?o esta? sozinha no grupo das que saem com o rosto esquisito em selfies.

Um estudo publicado no perio?dico me?dico Jama Plastic Surgery constatou que uma fotografia tirada a 30 centi?metros da face pode fazer a regia?o nasal parecer ate? 30% maior na imagem. Enta?o, se a frustrac?a?o com as fotos que tira de si mesma a fez pensar em apelar para uma intervenc?a?o ciru?rgica, desencane! O cirurgia?o pla?stico Victor Hugo de Sa?, de Sa?o Paulo, garante: “As alterac?o?es sa?o meramente de geometria”.

E nem precisa de Photoshop para resolver o problema. De acordo com os pesquisadores, basta se afastar da lente a uma dista?ncia de 1,50 metro, aproximadamente, para captar uma reproduc?a?o mais fiel da sua feic?a?o da vida real. Hora de investir em um pau de selfie?

(m de mulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias