RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Série brasileira ‘Pais de Primeira’ já conseguiu o mais difícil: fazer rir

Série sobre pais de primeira viagem tem bom texto, bom elenco e o único pecado é ser curta demais.

Por Redação
23/11/2018 • 08h12
Compartilhar

Não sei se você leitor já experimentou ver alguma série de comédia brasileira, em caso afirmativo já deve ter notado que a risada do público costuma ser um extra à parte. Tirando um ‘Os Normais‘ da vida ou um ‘Tapas & Beijos‘, para citar um exemplo mais recente, normalmente passamos incólumes por uma comédia, sem nem um sorrisinho amarelo sequer. O brasileiro é sempre bem humorado, mas não necessariamente é tão bom assim em fazer comédias risíveis. E é nesse tão inóspito ambiente que chegou a nova série de humor da Globo, ‘Pais de Primeira‘, cujo principal mérito é justamente arrancar risadas sinceras.

Escrita por Antônio Prata, ‘Pais de Primeira’ conta a história de Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma), um casal formado por dois jovens na faixa dos 30 anos que se aventurará na paternidade. Na teoria parece fácil, afinal eles têm seus pais, amigos, família e vários aplicativos que ajudam na vida de uma grávida em 2018, mas nada é tão fácil quanto parece.

Por trás de uma premissa bem simples se esconde o básico para uma comédia. Temos personagens bem definidos e de personalidades fortes, atores muito competentes e um texto ágil que não deixa a desejar para uma badalada sitcom americana. Fui convidado pela Globo para assistir ao primeiro episódio junto de jornalistas de outros veículos e a maior surpresa foi o som constante de risadas na sala de projeção. Após experiências desastrosas no humor como ‘Chapa Quente‘ e ‘Tomara que Caia‘, é um frescor ver como é possível fazer comédia engraçada no país.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do texto, os atores conseguem conduzir essa história com bastante habilidade. Renata Gastar e George Sauma, os protagonistas, conseguem convencer com seus personagens, mas o destaque acaba sendo os personagens secundários, principalmente os avós. Marisa Orth, Heloísa Perissé, Daniel Dantas e Nelson Freitas roubam tanto a cena cena que ficou um gostinho para que os quatro personagens ganhem um seriado spin-off à parte.

George Sauma e Renata Gaspar na série Pais de Primeira

A proposta de ‘Pais de Primeira’ é mostrar as várias etapas do começo da paternidade, então o primeiro episódio é focado no nascimento da criança, seguido por um episódio sobre o primeiro dia de vida do bebê e aí por aí vai. O episódio final da temporada, no caso o sexto, será a primeira alforria dos pais durante uma festa em família. Segundo o diretor da produção , a segunda temporada (ainda maior) vem vindo aí para tratar de ainda mais assuntos.

‘Pais de Primeira’ será exibida aos domingos (dia inusitado para séries de comédia assim, né?), logo após a nova temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’. O primeiro episódio, no entanto, já está disponível para assinantes Globoplay. Vale muito a pena conferir.

(mdmulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias