RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Sete formas de usar óleo de coco no cabelo

Técnicas valiosas para aproveitar todo o poder do ingrediente.

Por Redação
15/08/2017 • 07h37
Compartilhar

Não há dúvidas que o óleo de coco é queridinho das aficionadas por beauté. Suas propriedades hidratantes e os benefícios para a pele e para os cabelos fazem dele extremamente versátil. Confira as ideias:

1. Antes de dormir

Aplicar óleo de coco em seu cabelo todas as noites antes de dormir permite que o óleo penetre profundamente nos fios. Pode soar paradoxal, mas o óleo de coco também é ótimo para o rosto durante a noite. Não vai deixar sua pele oleosa, e sim hidratada e balanceada. 

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. No cabelo seco

Se estiver solidificado, coloque alguns pedaços de óleo de coco em um bowl no microondas de 15 a 30 segundos até que ele esteja levemente derretido. Aplique então no cabelo seco (ele penetra melhor nas camadas dos fios secos do que molhados), então massageie da raiz às pontas – evitando o couro cabeludo se ele estiver oleoso. Use um pente de dentes largos para ter certeza que o conteúdo está bem distribuído. Cubra os fios com uma toca de banho ou papel filme e deixe por 45 minutos. Molhe os fios, passe shampoo e molhe novamente.

3. Antes de ir à praia

Aantes de ir para a praia, aplique óleo de coco apenas nas pontas e deixe durante todo o dia. Uma ou duas vezes por semana aplique a partir da metade dos fios e deixe por algumas horas.

4. Massagem semanal

Uma massagem semanal feita com o óleo 20 minutos antes do shampoo é uma ótima forma de reviver o cabelo seco. Óleo de coco, óleo de amêndias ou óleo de bhringraj (uma erva medicinal) fazem o truque, e às vezes eu adiciono vitamina E.

5. Mix na máscara

Combine uma máscara especial de tratamento capilar com óleo de coco, enrole seus fios em uma toalha quente e deixe por pelo menos 15 minutos.

6. Toalha quente com secador

Passe o óleo de coco, amarre uma toalha na cabeça e deixe agir por 10 minutos. Relaxe em uma sauna ou banho de vapor enquanto fizer esse tratamento, pois o calor ajuda as fibras capilares a absorverem melhor o óleo. Outra opção é esquentar a toalha com um secador por alguns minutos, e depois lavar os fios normalmente.

7. Fios trançados com óleo de coco

Encape os fios em um óleo condicionante (óleo de coco é ótimo), e faça tranças antes de ir à praia. Quando voltar para casa, se o cabelo ainda precisar de alguma ajuda, lave gentilmente, adicione mais condicionador, enrole os fios em uma toalha quente e deixe agir de 10 a 15 minutos.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias