RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Show "Num Tom Brasileiro" acontece na Capital

No show, Marcos Assunção apresentará músicas instrumentais e composições inéditas criadas em parceria com Everaldo de Magalhães

Por Redação
15/12/2008 • 14h55
Compartilhar

Projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Cena Som desta quinta-feira (18) encerra sua edição 2008 com o show Num Tom Brasileiro, do músico Marcos Assunção, a partir das 21h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

No show, Marcos Assunção apresentará músicas instrumentais e composições inéditas criadas em parceria com Everaldo de Magalhães. Haverá também a participação dos músicos convidados Adriano Praça (flauta e sax), Gabriel Basso (contrabaixo), Nini de Castro (bateria) e Marcelo Costa (acordeom).

 A diversidade rítmica e a riqueza harmônica são evidentes nas composições de Marcos Assunção. "A junção de música e poesia é fruto de anos de pesquisa em busca de uma música autêntica", afirma. Sua música foca o regionalismo e busca novos horizontes para a música popular produzida em Mato Grosso do Sul.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Os instrumentos utilizados, como a viola caipira, fazem com que o universo sonoro navegue por diversos gêneros tipicamente brasileiros. Faz das variações rítmicas uma viagem pela pluralidade cultural existente no Estado e no Brasil. O compositor dissemina a cultura através de histórias e poesias em meio de melodias refinadas da genuína música extraída da criatividade sul-mato-grossense. 

Recentemente Marcos Assunção foi classificado no Projeto Pixinguinha, promovido pela Funarte (Fundação Nacional de Artes), por meio do qual receberá um prêmio para a gravação de um novo CD. Muitos artistas que hoje integram o primeiro time da música brasileira, como Djavan, Zé Ramalho e Adriana Calcanhotto, começaram a ganhar projeção nacional a partir de suas participações no projeto Pixinguinha, desde que o programa foi criado, em 1977.

Os ingressos para o show Num Tom Brasileiro terão valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica na rua 26 de Agosto, 453, centro ou no telefone (67) 3317-1792.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias