RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Tomar café pode aumentar seu tempo de vida

Estudo americano indica que a cafeína pode ser anti-inflamatória, ajudando o corpo a combater doenças que atrapalham a longevidade

Por Redação
19/01/2017 • 13h07
Compartilhar

Nada como um cafezinho para acordar, finalizar o almoço ou acompanhar o lanche da tarde. E se tomar uma xícara da bebida, além de saborosa, puder fazer bem para a nossa saúde?  Um estudo americano feito por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford indicou que a cafeína pode ter um efeito anti-inflamatório, ajudando nosso corpo a combater doenças ao longo dos anos.

Analisando amostras de sangue de cerca de 100 pessoas de diferentes idades, os cientistas observaram que os participantes mais velhos com menos níveis de inflamação tomavam pelo menos 5 xícaras de café por dia. “Muitas das doenças tidas como ‘de envelhecimento’ são doenças inflamatórias” explicou o líder do estudo David Furman à Time.

Os pesquisadores ressaltam que a inflamação é uma resposta corpórea natural e importante para o sistema imunológico, mas a cafeína poderia ser um meio para regulá-la. Os autores do estudo vão trabalhar em um projeto complementar que analisará amostras de sangue de 1000 pessoas. Estamos torcendo pelo café de cada dia!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias