RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Três frutas que ajudam a diminuir seu cansaço no Carnaval

Dê uma folga ao cafezinho

Por Redação
09/02/2018 • 09h18
Compartilhar

“Segunda eu tô linda, quarta eu sou cinza”. O trecho do hit de Pabllo Vittar e Rico Dalassam, que tocou à exaustão no ano passado, promete definir este Carnaval(e o próximo, e o próximo…). Não é para menos: em tempos de dias agitados e noites mais agitadas ainda, o corpo – que não entende nosso calendário – acaba pedindo socorro mesmo.

A boa notícia é que pequenas alterações no cardápio já fazem uma grande diferença nesse sentido. E não estamos falando daquela(s) xícara(s) de café a que recorremos no dia a dia, ok? Confira três frutas que vão ajudar você a curtir a folia com fôlego de uma passista de escola de samba de acordo com a nutricionista Seana Forbes, responsável pelo aplicativo Freeletics.

Abacate

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser supercalórico, é delicioso, versátil e altamente energizante.  O segredo está principalmente em seu combo de gorduras boas, incluindo ômega-3 e ômega-6, que ajudam a equilibrar as taxas de colesterol, estimulam o fluxo sanguíneo e favorecem a absorção de outros nutrientes no organismo. Além disso, o abacate oferta mais proteína do que a maioria das frutas. E levando em conta que precisamos de carboidrato, gordura e proteína na dieta para ter disposição, é fácil entender por que ele não poderia ficar de fora desta lista.

Maçã

Ricas em frutose, açúcar das frutas e uma das fontes de energia preferidas do organismo, as maçãs vão contribuir para que você esteja sempre pronta para outra festa. E mais: elas fornecem fibras (alô, saciedade!) e espantam a vontade de comer doces.

Mirtilo

Assim como outras frutas de coloração semelhante, esbanja antioxidantes que turbinam e preservam o funcionamento do cérebro, levantam o ânimo e atuam na prevenção do envelhecimento precoce. Também são ótimas fontes de manganês, substância que cumpre papéis importantes no metabolismo – ajuda a converter carboidratos e gorduras em energia, por exemplo.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias