RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 17 de abril

Tudo que você precisa saber sobre cravos

E como se livrar deles de uma vez por todas

Por REDAÇÃO
18/07/2018 • 07h58
Compartilhar

Cravos são nojentos e para 99% da população parte da vida. Se livrar deles é um processo longo e difícil, que requer muita força de vontade. Se você sofre com os cravos, aqui está o guia COSMO para acabar com eles para sempre.

O que são cravos pretos?

Para começar: O que são essas pequenas coisinhas pretas? A dermatologista Zoe Draelos explicou a COSMO australiana: “Um cravo é um plug de cera em um poro composto de células mortas da pele, detritos e bactérias. O que os causa é um bloqueio no poro que impede a glândula de descartar o que precisa (óleo, células mortas da pele, etc). Então, quando o plug de cera é lentamente empurrado para a superfície da pele, ele entra em contato com o ar, que oxida e fica preto”, disse. Mistério desvendado.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que são cravos brancos?

Como dito anteriormente, um cravo é um acúmulo de cera abaixo da superfície da pele, que oxida e fica preto. Já um cravo branco é um acúmulo similar de excesso de sebo, células mortas da pele e cera, que não atingiu a superfície da pele. Portanto, o ar não pode oxidá-lo, por isso ainda não ficou preto.

Muitas vezes, cravos brancos se transformam em espinhas. Por quê? Bem, quando um poro entupido – ou seja, um cravo – está sob muita pressão, pode romper-se, fazendo com que seu corpo dispare uma resposta inflamatória. Então, a área fica inflamada e o pus é empurrado para a superfície.

Como removê-los?

Já se perguntou: “como faço para me livrar de cravos no meu nariz?”?  Você não está sozinha.  Quando se trata de remover cravos, existem duas rotas que você pode seguir: usar produtos para a pele caseiros projetados para prevenir o problema ou procurar a ajuda de um dermatologista. Lembre-se, truques caseiros da internet podem ser uma furada, então cuidado!

Espremer cravos: boa ou má ideia?

Vamos ser honestas; se você tem um grande e velho cravo no seu nariz, provavelmente vai querer estourá-lo. Mas, espremer cravos é uma má ideia? Enquanto espremer um cravo pode ser satisfatório, é melhor manter as mãos afastadas. Quando você expele o cravo, libera bactérias que, por sua vez, podem afetar os poros vizinhos. Essa bactéria pode causar mais cravos.

Sabemos que, às vezes, é inevitável não espremer, independentemente do que dissermos. O importante a se lembrar é: apenas aperte cravos que tenham chegado à superfície da sua pele. Se um cravo não quiser ser espremido, deixe-o em paz. Você só vai irritar sua pele, causando inflamação ou até mesmo cicatrizes. Sempre esterilize suas mãos antes e aperte usando dois cotonetes em ambos os lados do cravo — nada de unhas! 

Melhores soluções para os cravos

Para a maioria das pessoas, uma boa rotina de cuidados com a pele pode eliminar os cravos para sempre. Infelizmente não há solução rápida, mas incorporar essas etapas em sua rotina diária de cuidados com a pele fará uma grande diferença.

1. Invista em um óleo de limpeza

Óleo dissolve óleo, portanto, aplicar diariamente um óleo de limpeza é uma ótima maneira de soltar os plugs de cera da pele.

2. Aplique hidratante como se não houvesse amanhã

Toda essa limpeza pode tirar muito óleo da pele. Se você não a hidratar para mantê-la equilibrada, ela não será capaz de tolerar toda a limpeza profunda. Sempre use uma fórmula que não entupirá seus poros. A proteção diária também é essencial.

(m de mulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias