RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

TV Gazeta passa quase 72 horas sem jornalismo

Mais que o final de semana inteiro

Por Flávio Ricco
06/03/2020 • 08h00
Compartilhar

Na parte que toca à TV aberta, é inexplicável a pouca importância que se dispensa ao jornalismo nos domingos, ainda que Globo e Record se justifiquem com as existências do “Fantástico” e “Domingo Espetacular”. A Record News, em sistema aberto, tem quatro rápidos boletins no “Hora News”. 

Quanto às demais, nem isso. Telejornais só de segunda a sábado e olhe lá. É como se desligassem as luzes do mundo nos finais de semana. Mas, em meio a todas, a TV Gazeta aparece como caso ainda mais grave.

Fincada em bases jornalísticas e pertencente à mesma organização responsável durante muitos anos pela publicação dos jornais A Gazeta, A Gazeta Esportiva e uma revista, A Gazeta Esportiva Ilustrada, além de manter a Faculdade Cásper Libero, referência como instituição de ensino superior na área de comunicação social, o seu telejornal – único na grade - é levado ao ar de segunda a sexta-feira.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais que o final de semana inteiro, são quase 72 horas sem nenhuma informação, muito em consequência das dificuldades do mercado, que são inteiramente compreensíveis. Assim como é de se lamentar que chegou a este ponto.

TV Tudo

Intenção primeira

De julho até novembro passado, a CNN Brasil trabalhava com 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, como data de estreia. Todos os seus contratados tinham esta informação.

Alteração

Mas no final de 2019, a sua direção resolveu mudar de estratégia, ainda sem revelar a nova data. Só agora, às vésperas, foi divulgado que será no dia 15, domingo, com uma programação especial e a participação de todos os contratados.

NaMorada

Tatiana Vasconcellos, da CBN, e Laura Cassano, repórter da TV Globo, estão preparando para o dia 31, a estreia de um novo podcast, “NaMorada”, com uma série sobre mulheres que moram sozinhas.  Entre célebres e anônimas, de diferentes idades, os mais diversos assuntos serão abordados. Costanza Pascolato e a cantora Ana Cañas estão entre as entrevistadas.

Parceria

O Facebook fechou parceria com alguns dos maiores clubes de futebol brasileiro, entre eles Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense. Acordo que viabiliza mais de 800 vídeos de conteúdos exclusivos para o Facebook Watch.

Material

Os vídeos serão disponibilizados nas páginas dos times e os torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos e histórias de grandes ídolos. Facebook que detém os direitos de transmissão da Libertadores na América Latina até 2022 e da Champions League até a temporada 2021.

Extensão

Na última segunda-feira, o diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Borba, e o presidente da Agência Brasil Central, José Roberto Leão, renovaram contrato de afiliação. As partes estenderam assim o vínculo de 15 anos entre, Cultura e Brasil Central de Goiânia, por mais quatro.

Consequência

Ainda em se tratando de Cultura e Brasil Central, a programação continuará sendo compartilhada e haverá ações para a realização de coproduções e encontros. E, como primeiro deles, no final deste mês, um evento sobre o futuro do rádio no Brasil. O termo ainda foi chancelado pelo diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Euler Barbosa.

Futebol 

De hoje, sexta, até a próxima quinta-feira, os canais Fox Sports vão transmitir 20 partidas de futebol exclusivas na TV fechada. De acordo com o Fox, serão 1800 minutos de transmissões ao vivo de cinco diferentes competições: Superliga Argentina, Campeonato Alemão, Liga Europa, Copa do Nordeste e Libertadores.

Executiva

Em “Amor de Mãe”, Betina, personagem de Isis Valverde, está vivendo uma reviravolta na trama. Ela descobriu ser irmã de Álvaro (Irandhir Santos) e agora é acionista da PWA. Além disso, mudou para o antigo apartamento de Raul e conta com a consultoria de Lídia (Malu Galli) para uma mudança de visual.

Institucional

Na noite desta sexta, no intervalo do “Tela de Sucessos”, o SBT começa a exibir uma série de clipes, com artistas da casa cantando alguns dos atuais sucessos. Um lance diferente para destacar seu conteúdo. Chamados a se apresentar: Eliana, Danilo Gentili, Patrícia Abravanel, Celso Portiolli e Maisa, mas com todos os outros também participando.

Dia de comentarista

A lutadora Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade será a comentarista convidada da transmissão do UFC 248, neste sábado, a partir das 20h15 no Combate. A paranaense, ex-campeã da divisão dos palhas, foi derrotada em agosto de 2019 pela chinesa Weili Zhang, que faz uma das principais lutas da noite e coloca pela primeira vez em jogo o cinturão da categoria diante da polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Bate – Rebate

       Os novos cenários do “Balanço Geral SP” e “Cidade Alerta” estão sendo construídos, mas ainda com algumas limitações...

       ... Os trabalhos só podem acontecer depois das 8h da noite e até 4h da manhã, para que o barulho não prejudique os programas, ao vivo, no estúdio ao lado.
       O vínculo de Aguinaldo Silva com a Globo terminou no último dia 29...
       ... E o que disse desde que sua saída foi anunciada, ele cumpriu...
       ... Durante esse tempo todo, ele não engatou conversa com nenhuma outra emissora...
       ... O que também não quer dizer que não existiram ou existam propostas.
       Efeito CNN Brasil: nunca tantos institucionais da GloboNews entraram nos intervalos da TV Globo...
       ... Nada contra. Apenas uma constatação.
       O Cartoon Network foi o canal mais visto da TV Paga na segunda-feira, e também ficou à frente de SBT e Record, apenas perdendo para a TV Globo, entre as crianças de 4 a 11 anos...
       ... Teve 7% a mais de audiência que o SBT e 79%, que a Record. A faixa horária é das 24 horas.

C´est fini

Durante o evento “Domingo Talks” realizado pela Record quarta-feira, em São Paulo, foi dito que todos os apresentadores do “Hoje em Dia” trabalharão normalmente aos domingos, a partir deste próximo até dia 29. Do mês que vem em diante, haverá folga para um dos integrantes, em escala ainda a ser definida. Oficialmente, não se falou na chegada de outra pessoa para compor o time.      

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias