RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

TVs tratam coronavírus melhor que o presidente

Coronavírus continua dominando o noticiário

Por Flávio Ricco
19/03/2020 • 08h35
Compartilhar

Na TV, assim como em todo e qualquer lugar, o coronavírus continua dominando o noticiário, apesar do esforço do presidente Bolsonaro, valendo-se de um momento tão preocupante e inapropriado, em insistir ganhar espaço e gerar polêmicas tão desnecessárias.
Por meio de atitudes que nada combinam ou de tudo que é dito e repetido, há sempre a tentativa de chamar atenção. E criar atritos.
Os maus exemplos dos últimos dias explicam muito melhor.
Mas vale destacar o bom comportamento da TV aberta de uma forma geral, usando a força que tem e o poder de chegar aos quase 200 milhões de brasileiros, em prestar serviço e levar para todos informações tão necessárias.
E um dever que foi colocado acima de tudo, ainda que isso implique sérios prejuízos, provocados pelas modificações nas grades de programação, paralisação de suas produções e o consequente ou inevitável cancelamento de contratos comerciais.
Um reconhecimento que deve ser prestado.
 
TV Tudo
 
Alteração
 
Ontem, modificando decisão de terça-feira, ficou estabelecido que o próximo "Domingão do Faustão" será inteiramente gravado.
Nada, nem mesmo a abertura, ao vivo.
 
Melhores momentos
 
O "Altas Horas", do Serginho Groisman, também iniciará neste próximo sábado a exibição de uma série de especiais, antecipando as comemorações dos 20 anos de programa.
E vai começar com Sandy e Junior.
 
Outro lado
 
A TV Cultura, contestando nota aqui publicada, informa que todas as pessoas acima de 70 anos já foram dispensadas, assim como a maioria na faixa dos 60.
Informa também que uma maioria dos seus colaboradores está trabalhando em sistema de home office.
 
Rebate ainda
 
Na mesma nota, a Cultura assegura que, "40 dispensers com álcool gel foram distribuídos nos principais pontos de acesso da FPA e, até sexta-feira (20), serão adquiridos outros 30 recipientes". E que a higienização em todas as suas dependências foi reforçada, a exemplo de aplicação de água sanitária em todos os banheiros, duas vezes ao dia. Além de outros procedimentos de higienização.
 
Velocidade
 
Maria Casadevall, Duda Nagle e a produtora Mixer Films aceleraram nas ruas de São Paulo. E assim conseguiram encerrar os trabalhos de "A Garota da Moto".
O filme entrou na etapa de edição.  
 
Aniversário
 
O canal de notícias BandNews TV completa nesta quinta-feira 19 anos de existência.
A programação ganhará alguns reforços, como o âncora Eduardo Oinegue.
 
Rede de apoio
 
Além do trabalho realizado pela cabeça de rede em São Paulo, a cobertura da Band sobre o Coronavírus tem contado com participação em peso das demais emissoras e afiliadas em todo o País. A valorização da rede é sempre uma iniciativa bem salutar.
 
Espaço
 
A pandemia tem ocupado 40% da programação diária da Bandeirantes, num trabalho de cobertura do seu departamento de jornalismo. É o assunto dominante de todos os seus telejornais, desde o "Primeiro Jornal" até o "Jornal da Noite", além dos boletins, ao vivo, a cada 30 minutos.
 
Nem aí
 
Enquanto medidas, algumas das mais severas, estão sendo tomadas, a vidinha na Rede TV! não se altera. Segundo os seus funcionários, a ordem que vem de cima é: "não pode parar de entrar dinheiro".
 
Vida normal
 
Ontem, quarta, o programa "Luciana by Night", da Luciana Gimenez, foi gravado normalmente. E, hoje, quinta, o mesmo acontece com o "Mega Senha". É como se no mundo nada estivesse acontecendo.

Trabalho encerrado
Joana de Verona encerrou seu trabalho como Adelaide nas  gravações de "Éramos Seis" e agora a atriz luso-brasileira aguarda o melhor momento para retornar a Lisboa, cidade em que vive atualmente. Sobre o Coronavírus, diz que a importância de se usar máscaras é uma opção para evitar o contágio.
"Aqui demoramos a agir neste sentido. A minha família que mora em Macau está lidando com isso desde janeiro", avisa a atriz.

Bate – Rebate
 
·       Band, por causa do corona, mandou parar as gravações do "Pesadelo na Cozinha".
·       TV Cultura, na terça-feira, renovou contrato de afiliação com a TV Cultura do Mato Grosso do Sul.
·       Por causa do coronavírus, foi adiada para setembro a vinda ao Brasil da preparadora de elenco Ivana Chubbuck...
·       ... A americana viria ao país agora em abril para lançar a versão brasileira do seu livro "O Poder do Ator" e promover o primeiro MasterClass para artistas brasileiros...
·       ... A coach já trabalhou com vários atores renomados, como Brad Pitt, Charlize Theron, Eva Mendes, Jim Carrey, Halle Berry, entre outros.
·       Na próxima semana, o quadro da modelo e apresentadora Júlia Pereira no "TV Fama", "Fama Fashion", completa seu primeiro ano de exibição...
·       ... Apresentado às quintas-feiras, mostra dicas de moda, beleza e lifestyle.
·       Tatá Werneck conversa com Cláudia Raia no "Lady Night" desta quinta-feira na Globo.

·         A Rede TV! afastou Boris Casoy, que faz parte do grupo de risco, por causa do coronavírus.

·         Sikêra Jr. passa o dia de hoje na sede da Rede TV! em São Paulo gravando participação em programas.      

C´est fini
 
"Avenida Brasil", exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", continua com índices em alta na Grande São Paulo. Na terça-feira, marcou 21 pontos de média e 37% de participação, igualando pela segunda vez o recorde da novela às terças-feiras.
O geral é de 23 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias