RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Ursinho Pooh é censurado nas redes sociais da China

Por lá, o personagem é comparado ao presidente Xi Jinping em memes

Por Redação
17/07/2017 • 16h14
Compartilhar

Apesar de ser querido pelas crianças, o inofensivo Ursinho Pooh acaba de ser vetado nas redes sociais da China. E, aparentemente, o motivo é um só: há anos, o personagem da Disney é comparado ao presidente Xi Jinping em memes.

Desde esta segunda-feira (17), qualquer publicação feita com o termo “O Ursinho Pooh” está sendo bloqueada pelo governo de Pequim. O usuário que tem a sua postagem vetada, então, recebe uma mensagem de erro dizendo que “esse conteúdo é ilegal”.

Os memes que comparam Xi Jinping ao personagem da Disney começaram em 2013. Na ocasião, circularam nas redes montagens de uma imagem de Pooh e Tigrão, ao lado de uma foto do presidente chinês com Barack Obama, ex-líder dos Estados Unidos.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano seguinte, os internautas fizeram outra montagem. Nela, tinha uma foto de Xi Jinping apertando a mão do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ao lado da imagem de Pooh cumprimentando Bisonho.

Em 2015, ainda, uma foto do presidente chinês dentro de um carro foi colocada ao lado de uma ilustração em que o ursinho aparece em pé, dentro de um carro conversível.

Oficialmente, não houve qualquer comunicado sobre o assunto. (Informações MdeMulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias