RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Vegetais hidropônicos são mais saudáveis? Descubra

Ao invés de crescer na terra, elas são cultivadas na água. Mas será que essas frutas e verduras oferecem mais benefícios à saúde?

Por Redação
02/05/2017 • 08h45
Compartilhar

A quantidade de vitaminas e minerais dos vegetais que crescem na água empata com a das hortaliças cultivadas na terra. E eles não são, necessariamente, livres de agrotóxicos. “A água onde os vegetais hidropônicos crescem geralmente recebe soluções químicas e fertilizantes que são absorvidos pela raiz da planta”, explica a nutricionista Yasmin Gonzalez, do Rio de Janeiro.

E, caso esse líquido fique desequilibrado, pode haver um excesso de nitratos – substâncias que alteram o metabolismo dos vegetais, o que aumenta a necessidade de defensivos. Na dúvida, prefira os de cultivo tradicional – claro, se não for possível optar pelos orgânicos.

(Mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias