RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Vivienne Westwood ganha documentário histórico

A vida, a obra e o ativismo da designer britânica filmados por uma ex-modelo.

Por Redação
26/01/2018 • 08h52
Compartilhar

Apesar de ser uma das estilistas mais importantes do Reino Unido, Vivienne Westwood ainda não tinha ganhado um documentário a sua altura. Foi a sua amiga e companheira de militância que se propôs a resolver esse problema. “Ela queria que falássemos apenas sobre o seu lado ativista, mas acho que a mensagem não teria tanta força se as pessoas não a conhecessem. Pelo menos, foi assim que eu comecei a me importar com as questões ambientais, confesso. Foi só depois de estar perto dela que a minha vida mudou nesse sentido”, disse Lorna Tucker ao WWD. Vale lembrar que, assim como a própria designer, Tucker também tem um passado forte: já morou na rua, tem três filhos e trabalhou como modelo para conseguir dinheiro para fazer a faculdade de arte da qual ela saiu com energia e técnica para ser a videomaker que é hoje.

vivienne-westwood-documentario

Com um background complexo em comum, elas se deram bem desde que se conheceram. Trabalharam juntas na cobertura de alguns protestos para a revista Dazed & Confused e até filmaram um curta-metragem estrelado pela top Lily Cole. Por meio desse acesso livre pela vida de Westwood, Tucker gravou longas conversas com a estilista e com pessoas importantes para ela. Entre eles, estão o seu marido Andreas Kronthaler — atual diretor criativo da etiqueta que leva seu nome –, seus dois filhos e as supermodels Kate Moss e Naomi Campbell. “Ela não se importa nem um pouco a respeito do que as pessoas dizem sobre elas, se ela está ou não aparecendo num filme, é tudo muito natural. A única coisa que realmente importa para ela é que sua mensagem sobre o meio-ambiente seja passada com clareza”, explica.

O documentário teve sua première no Sundance Film Festival 2018, mas ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Esperamos ansiosos!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias