RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

VW programa recauchutagem de veteranos e lançamento de modelos

Gol e Voyage receberão mais itens de tecnologia, incluindo câmbio automático, enquanto Atlas Cross pode vir ao Brasil

Por Valdecir Cremon
08/04/2018 • 10h00
Compartilhar

Como anunciado ao mercado, em 2017, a Volkswagen prepara uma série de novos lançamentos para o Brasil nos próximos três anos. Além de modelos inéditos, a marca também vai atualizar carros considerados “veteranos”, como  Gol e Voyage, que ganharão câmbio automático e sensores, além de outras melhorias tecnológicas.

Pablo di Si, que é presidente da marca no Brasil e na América do Sul, adiantou estas informações - ainda um tanto resumidas, na verdade - durante um evento na fábrica de Taubaté (SP), onde as novidades serão produzidas, dividindo as linhas de montagem com o Up!

Apesar disso, a fabricante deixará de produzir modelos mais caros do Gol e Voyage para não competir consigo, já que vai investir em híbridos e carros igualmente sofisticados. Por exemplo, os novos Polo e Virtus, que passaram a ter preços próximos aos veteranos.

Ao mesmo tempo, a empresa também prepara novidades para a fábrica de motores em São Carlos (SP), onde serão feitos investimentos em ampliação e modernização. Também está no radar da VW a possibilidade de trazer ao Brasil o utilitário esportivo apresentado no Salão de Nova York, o Atlas Cross Sport, que deve ser produzido em Taubaté e São Carlos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias