Rádios On-line

cbncgoficial

CBN em Ação Live 2020: Agregação de valor nas commodities depende de negociação, diz ex-ministro

A agregação de valor nas commodities brasileiras dependem de uma negociação com os mercados internacionais, disse o ex-ministro da Agricultura e embaixador especial da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para o cooperativismo mundial, Roberto Rodrigues, ao diretor do Grupo Auto Master, Luiz Antônio de Souza Campos.

Ao ser questionado sobre o que é necessário para que o Brasil e Mato Grosso do Sul não fique apenas na exportação de matéria-prima bruta, como no caso do milho e da soja, o ex-ministro disse que é preciso um bom acordo.

“Todo país quer beneficiar e processar dentro do seu território porque é uma atividade que gera empregos e agrega valores a matéria-prima e não tem nada de errado nisso. É preciso que haja uma boa diplomacia contemporânea para que todas as partes saiam felizes”, disse. Roberto Rodrigues ainda lembrou que é papel do Governo intermediar essas discussões e, mais uma vez, lembrou a importância das reformas e da segurança jurídica dentro do país para a garantia de investimentos.

30 SET 2020 - 10h55

Deixe seu Comentário

Mais Vídeos - TVC Canal 13

Ver Todos os Vídeos